Maio Amarelo começa com blitz educativa na Domingos de Almeida

Prefeitura informa |

A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) definiu a programação da 6ª edição do Maio Amarelo, que ocorre de 2 a 31 de maio. O evento é voltado à conscientização no trânsito e busca destacar a necessidade da redução do número de mortos e feridos graves na cidade.

A iniciativa começa com uma blitz educativa na avenida Domingos de Almeida, marcada para o dia 2 de maio, a partir das 15h. A ação vai alertar os motoristas sobre os perigos do uso do celular ao conduzir um veículo.

Também estão previstas palestras em diversas escolas e Centros de Formação de Condutores (CFCs) de Pelotas, além de passeio ciclístico programado para o dia 19 de maio, às 9h, com saída do Largo Edmar Fetter. Em 2018, mais de duas mil pessoas participaram das atividades promovidas pela STT durante o mês de maio.

O projeto é uma realização da Prefeitura, através do setor de Educação da Secretaria, com apoio CFC União, CFC Drive Car, CFC Senna, CFC CPR, Rádio União, Rádio Mais Nova, Pedal Domingueira, Bike Mania e Sest Senat.

Trânsito em Pelotas

Atualmente, Pelotas conta com uma frota de aproximadamente 207 mil veículos. A cidade terminou 2018 com o menor número de vítimas fatais em acidentes da última década, com 32 registros: 25 vítimas em vias municipais e sete nas vias federais que cortam o município. Só no ano passado, os agentes de Trânsito da cidade atenderam mais de 2,5 mil chamados de acidentes, uma média de sete por dia.

Site

Desde março, o site da Prefeitura de Pelotas oferece uma nova funcionalidade. Os cidadãos podem registrar o boletim de ocorrência de acidentes de trânsito, de pequena monta, diretamente na plataforma pelotas.com.br.

A iniciativa da STT busca dar agilidade aos atendimentos e à resolução de conflitos. Com a novidade, os agentes de trânsito poderão ser direcionados apenas às ocorrências em que haja danos materiais aos veículos, danos físicos aos cidadãos e a necessidade de interrupção do tráfego, o que trará rapidez de resposta.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.