105 quilômetros da BR-116 ‘podem’ ser duplicados ainda em 2019

Em encontro com uma comitiva de políticos e empresários da Zona Sul, liderada pelo governador Eduardo Leite, o presidente Jair Bolsonaro sinalizou que 105 quilômetros da BR-116 Sul ‘podem’ estar duplicados até o final do ano.

O presidente informou que a previsão é liberar 40 quilômetros entre o final de julho e o início de agosto. E mais 20 quilômetros até o final de dezembro, além do contorno de Pelotas.

Também está sendo projetada uma suplementação orçamentária de R$ 120 milhões, que será enviada ao Congresso. Com esses recursos, será possível duplicar mais 45 quilômetros, totalizando 105 até o final de 2019.

Não houve nenhuma garantia da liberação dos recursos.

O deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB), que participou da reunião com o presidente, afirmou que tinha uma expectativa maior, mas saiu do encontro satisfeito.

“Se encerrarmos o ano com a metade da estrada duplicada, teremos muitos benefícios e continuaremos lutando para completar a obra em 2020. A duplicação é muito importante para o desenvolvimento do Estado e para minimizar as perdas econômicas e, principalmente, de vidas”, declarou Viana.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.