SCI Sistemas Contábeis lança ferramenta inédita voltada para o segmento de serviços

As empresas de contabilidade tem a chance de inovar com o auxílio da SCI Sistemas Contábeis. Trata-se do lançamento do ISS Legal, uma ferramenta inédita no mercado que agiliza o serviço do profissional em contabilidade.

“Prático e inovador, o  recurso agiliza a rotina da empresa contábil, buscando nas próprias prefeituras as Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas (NFS-e) e dos seus clientes do segmento. Tudo de maneira automatizada e previamente programada”, explica o diretor de tecnologia e marketing da empresa, Elinton Marçal.

Para realizar o procedimento, o usuário deve apenas agendar o dia do mês por empresa (CNPJ) e a ferramenta buscará online todas as notas fiscais daquele período. A contabilidade ganha em agilidade ao não precisar esperar que o cliente lhe forneça os documentos.

O ISS Legal já está implementado em 773 municípios. Porém, funcionando agora, nesse estágio inicial, são 18 cidades (Americana, Campinas, São Paulo e Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Florianópolis, Blumenau, Gaspar, Jaraguá do Sul e Joaçaba (SC), Palmas (TO), Porto Alegre, Lageado, Monte Negro (RS), Rio de janeiro (RJ) e Manaus, no Amazonas.

“É que a homologação para que a ferramenta funcione precisa ser feita em parceria com as empresas contábeis e a Prefeitura, pois necessita de dados reais para que seja testado seu pleno funcionamento”, diz Marçal.

Se a contabilidade adquirir o ISS Legal SCI e precisar utilizá-lo onde ainda não foi homologado, poderá fazer essa solicitação de inovação na área do cliente, no site da SCI. Dessa forma, o setor de Desenvolvimento entrará em contato para agilizar o funcionamento do recurso na cidade desejada.

Desde 1991, a SCI Sistemas Contábeis atua exclusivamente no desenvolvimento de tecnologias para o segmento contábil empresarial. Com matriz em Blumenau e atuação nacional, em 50 cidades de 21 estados brasileiros, conta com a força de mais de 600 profissionais que atendem mais de 11 mil clientes e aproximadamente 100 mil usuários. Acesse sci10.com.br.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.