Faltam dez dias para o fim da campanha de vacinação da gripe

Faltando dez dias para o fim da campanha de vacinação contra a gripe em Pelotas – que vai até dia 31 de maio –, apenas 64.477 doses foram aplicadas na cidade, pouco mais de 51,3% da meta estipulada para o município. Por aqui, o objetivo é atingir 95% de cobertura vacinal, o que representa 119.325 usuários de um total de 125.606 pessoas.

Pessoas com mais de 60 anos, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, professores, gestantes, crianças de 6 meses até 6 anos incompletos e demais usuários incluídos no público-alvo da vacinação podem procurar uma das UBSs do município ou o Centro de Especialidades (na rua Voluntários da Pátria, 1428) para receber a dose.
No município, trabalhadores da saúde, crianças e doentes crônicos estão dentre os usuários com menor procura, o que preocupa a Secretaria de Saúde (SMS). O Estado já confirmou a morte de três pessoas – dois idosos e um bebê de 11 meses – em decorrência de complicações da gripe. Nenhuma delas havia sido imunizada.
“É importante deixar claro que a vacina contra a influenza é composta de vírus inativado e é muito segura. Não deixem de se vacinar, pois ela reduz complicações mais graves da doença”, pede a chefe da Vigilância Epidemiológica da SMS, Ana Alice Maciel.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.