Connect with us

Brasil e mundo

O protesto do dia 26 de maio não é a favor das reformas

Publicado

on

Do site Dagobah |

Os bolsonaristas colocarem muita gente na rua no próximo domingo só depende dos rebanhos evangélicos. Mas, para tanto, seria necessário maior empenho dos pastores, em todos os cultos e na grande mídia.

O problema desse protesto a favor do governo e contra o Congresso e o STF, na verdade, contra a política e a democracia, não é apenas se ele der errado e sim se ele der certo.

As pessoas podem ir para as ruas, mas nas ruas não ficarão, pois têm de trabalhar e cuidar da vida.

O Congresso e o STF permanecerão incólumes, seja qual for o resultado da patuscada.

Pelo contrário, se estas instituições forem acuadas, terão menos tolerância com os desmandos do populista de turno.

Não podendo governar discricionariamente, Bolsonaro terá de negociar com o parlamento (como em qualquer democracia). Se não fizer isso, aumentará a ineficiência do seu governo (que até agora não fez nada significativo para atenuar os problemas da população). Se insistir no confronto é quase certo que será impedido.

Se uma coisa que a chamada “classe política” tem de sobra é instinto de sobrevivência.

Leia na íntegra AQUI

1 Comment

1 Comments

  1. Martins

    26/05/19 at 16:50

    bizarro, o stf está totalmente corrompido, faz tudo CONTRA as decisões do presidente e ainda vem dizer que é “golpe”? o presidente foi eleito pela maioria do povo a fins de que o presidente aplique sua administração e o stf é contra a decisão do brasil integral.

    logo então, a matéria é totalmente contraditória, somente mais um meio de tentar proteger corrupto

Brasil e mundo

UFPel entregou título de Dr. Honoris Causa a Mujica

Publicado

on

Discretamente, na sexta passada, a direção da UFPel viajou ao Uruguai para entregar a Pepe Mujica o título de Doutor Honoris Causa. A notícia foi divulgada ontem, terça, no site da Universidade.

Algumas frase dos dirigentes universitários presentes à homenagem, às vezes em tom juvenil:

“Pepe é um grande exemplo de pessoa que consegue lutar por direitos humanos, justiça social e democracia. Resistiu bravamente aos movimentos da ditadura e, como um jardineiro, sempre plantou a esperança, a luta e a vontade dessa luta em cada companheiro. Ele planta hoje a esperança para os nossos jovens”.

“Muito obrigada por ser quem é, muito obrigada por nos inspirar a defender a educação como uma forma mais poderosa de semear o futuro”.

“A visão humanista de Mujica ressoa profundamente com os ideais que nós da Universidade Federal aspiramos cultivar, nossa instituição sempre se pautou na crença de que a educação é a base para uma sociedade mais justa e igualitária, as bandeiras defendidas por Mujica colocam o bem-estar humano e a preservação do planeta acima do materialismo e do consumo desmedido e enlouquecedor, inspiram nossos esforços e reafirmam o nosso compromisso com a busca por dias melhores”.

***

Cmt meu: Mujica é de fato um homem incomum. Coerente. Vive modestamente, de acordo com suas ideias. Há nele uma ausência de vaidades materiais que chega a ser comovente. Se morasse em Pelotas, e fosse professor de Universidade, jamais o veríamos, por exemplo, no Dunas Clube, à beira da piscina, tomando cerveja depois de disputar uma partida de tênis – em greve por salário ainda mais alto do que os que já receberia (R$ 20 mil, digamos), pensando em justiça social num país de esmagadora maioria pobre, com ganhos mensais médios de R$ 3 mil.

***

Na cerimônia, Mujica disse: “Sigo confiando em los hombres, a pesar que todos los dias me deconcertan”.

Continue Reading

Brasil e mundo

Comentário em vídeo: Liberdade de expressão

Publicado

on

Continue Reading

Em alta

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading