Um “salve” para alguns dos nossos vereadores

Não há como negar: a população já não aguenta mais tanto descaso com o dinheiro público. Entre textos e vídeos, alguns cidadãos indignados (e eu me incluo) trazem questões como o demasiado número de Cargos de Confiança e também os altíssimos valores pagos pela prefeitura em aluguéis de prédios.

Utilizarei um único parágrafo para esta válida explicação: não estou generalizando!

Seguindo… Sabemos que os valores arrecadados pela Câmara de Vereadores não é ilegal, porém, o desenrolar da sua utilização é que não me agrada. É no mínimo imoral, dentro de um Brasil que necessita de qualquer quantia a qualquer momento, para diversas áreas carentes. São os famosos “mequetrefes” políticos.

Para seguir tentando apresentar alguns destes tristes números, e nunca é tarde, a Câmara de Vereadores de Pelotas está entre as dez que mais gasta no Estado, com diárias. Para ser mais específico, ela apareceu na quinta colocação em 2018 com mais 189 mil reais, desembolsados somente para o “nanar” de alguns nobres vereadores.

Não poderia deixar passar a oportunidade e parabenizar uma parte dos mesmos, que contribuíram de forma “honesta” e “digna”, para que o Rio Grande do Sul esbanjasse 15 milhões em diárias. É claro: se você vereador, não compactuou e não compactua com estes números vexatórios, lhe peço desculpas. Mas para você que gastou sem limites, de forma covarde e cruel, espero que no futuro não passe por algumas dificuldades que muitas pessoas atravessam, pela falta de recurso.

A palavra sem-vergonha, por muitas vezes é dita de maneira carinhosa e debochada. Assim como, de forma debochada é que vocês manuseiam, deploravelmente, uma quantia que poderia servir para outros fins. E se a mesma não puder ter outro destino, que pelo menos fosse utilizada com dignidade e honestidade. Ora, Senhores vereadores, vocês não foram escolhidos pelo povo? O povo não lhes deu um voto de confiança? Qual a necessidade de não cuidar desta verba? Pois por mais que não pareça, desvio, se é que houve, é igual a roubo e o mesmo precisaria ser tratado pela polícia.

Já não é o bastante suas ferrenhas brigas e nada de aprovações na Câmara? Muitos de vocês empunhando primeiramente a sua bandeira partidária, para só depois fazer o bem comum? Muitos de vocês com medo de mostrar a cara, quando desaprovam algum projeto? Ou, querer ser o primeiro para aprovar um objetivo, mas não porque ele é bom e sim por interesses políticos?

Ainda sobre a Câmara de Vereadores, se querem comprar a sua própria casa, que comprem. Mas que sejam honestos, esclarecidos e transparentes à sociedade. Apresentem os prós e os contras e estudem se não há nada mais importante para realizar com tal quantia.

Enfim, vocês, os corretos e os nem tanto, têm muito trabalho pela frente. Mas, quando se joga “limpo”, uma tarefa concluída independentemente de qual seja, tem um gostinho mais doce, leve e saboroso. Neste caso, o travesseiro de sua cama não servirá de palco para arrependimentos e lamentações.

Caríssimos alguns vereadores: um pouco mais de respeito! É possível?

Artigos refletem a opinião exclusiva de seus autores.

© Marcelo Oxley

Facebook do autor | E-mail:marceloesporteucpel@yahoo.com.br

1 thought on “Um “salve” para alguns dos nossos vereadores

  1. Antigamente vereador não recebia salário; o cidadão bem sucedido na cidade como prêmio o cargo de vereador! para que 21 vereadores gastando dinheiro publico !!!

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.