Connect with us
https://www.mvpthemes.com/zoxnews/wp-content/uploads/2017/07/zox-leader.png

Pelotas & RS

Iniciam as obras do residencial Jardim do Lindóia

Publicado

on

A Olavo Rocha Construtora celebra o início das obras do primeiro residencial sustentável do Programa Minha Casa Minha Vida, em Pelotas.

O empreendimento localizado no coração das Três Vendas, se destaca não apenas pela estrutura que irá oferecer para os moradores, como também pela forma que foi planejado e vem sendo executado, o projeto foi concebido com a participação de um time multidisciplinar que cuidou de cada detalhe.

O residencial que ainda tem unidades à venda, conta com ótima posição solar, blocos cerâmicos para maior conforto termoacústico, placas para aproveitamento da energia solar, espera para portaria remota com sistema de monitoramento, captação da água da chuva, gestão de resíduos e paisagismo com belas plantas e árvores frutíferas, todos estes itens pensados para melhorar a experiência do futuro morador.

“Nossa construtora vem aumentando a qualidade de seus empreendimentos ininterruptamente. A obra do Jardim do Lindóia começou em estágio muito anterior a obra física, com forte trabalho de planejamento”, destaca o empresário Olavo Rocha.

Além de cuidar de cada detalhe do empreendimento , a construtora se dedica a promover melhorias no bairro em que o projeto está inserido. Desde abril vem apoiando o projeto social colaborativo Bem Viver Lindoia, que está revitalizando práticas do bairro, incentivando a vida em comunidade e impulsionando o desenvolvimento social e profissional da região. O projeto já conseguiu a retomada da banda escolar e está realizando inúmeras oficinas com crianças, jovens e adultos.

As unidades que ainda estão à venda, já podem ser assinadas imediatamente com a Caixa Econômica Federal, os valores de entrada podem ser parcelados direto com a construtora em até 48 vezes e ainda contam com subsídio para financiamento, conforme regras do Programa Minha Casa Minha Vida. Para saber outras informações:
http://www.jardimdolindoia.com.br.

Clique para comentar

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.

Pelotas & RS

Idealiza vai construir mais 20 torres no Parque Una

Publicado

on

A Idealiza Cidades anunciou hoje que vai fazer mais 20 torres no Parque Una, além das 32 previstas há seis anos.

No total, serão 52.

Abaixo, a pedra fundamental da expansão do Una.

Continue Reading

Pelotas & RS

Vacinação nas UBSs da Colônia será por agendamento

Publicado

on

Nesta terça-feira (19), teve início a vacinação contra coronavírus para pessoas a partir de 15 anos, seguindo a nova logística da Prefeitura, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) localizadas na zona rural do Município.

A aplicação do imunizante, nesses locais, será por meio de agendamento com as equipes, em virtude da otimização dos frascos das vacinas e das longas distâncias até os postos da colônia.

A imunização na zona rural do Município não será por livre demanda, ou seja, cada Unidade irá se organizar, de acordo com o dia e horário, e agendar com as pessoas que se enquadram na faixa etária a ser vacinada, conforme explica a diretora de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Mariane Baltassare Laroque.

A aplicação das vacinas começou após a realização de capacitações na segunda-feira (18). A ação teve como objetivo preparar os profissionais para o processo, por meio de orientações quanto aos procedimentos que passam a ser adotados, bem como sobre a reorganização das equipes de trabalho e a nova dinâmica.

Assim como nas unidades localizadas na área urbana, as UBSs da colônia irão aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, de acordo com o imunizante disponível no momento e local, para adolescentes acima de 15 anos.

A segunda dose será com Astrazeneca e Pfizer. Por fim, a terceira dose, ou dose de reforço, destinada apenas aos idosos com 60 anos ou mais, que tenham completado seis meses desde a segunda aplicação, será a da Pfizer.

Continue Reading

Pandemia

Pelotas registra 107 novos casos de covid e duas mortes

Publicado

on

Pelotas registrou nesta terça, 19, 107 novos casos de covid-19 e duas mortes em decorrência da doença.

Infectados: idades entre 5 meses e 78 anos.

Mortes: Mulher de 86 anos e homem de 72 anos. A cidade soma, assim, 1168 mortes.

Até aqui são 47.470 casos de pessoas infectadas. 44.993 recuperados e 1.309 em isolamento.

Internações

65 pacientes (55,1% de ocupação de leitos).

14 em UTI ( 42,4% de ocupação).

51 em enfermaria (60% de ocupação).

Continue Reading

Em alta