22 cavalos são recolhidos das ruas em 15 dias

Em menos de 15 dias, a equipe de Apreensões recolheu das ruas 22 cavalos soltos. Somente nos últimos dois dias (12 e 13 de junho), mais oito cavalos foram retirados das vias do município.

O recolhimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e os animais são encaminhados à Hospedaria de Animais.

A contar da data do recolhimento do animal, seu proprietário tem até 30 dias para reavê-lo, mediante pagamento de multa no valor de R$ 108,84. Após esse período, a Prefeitura os encaminha para doação.

Se ficar comprovado que o animal foi maltratado, o dono perde o direito de recuperá-lo, podendo ser penalizado por crime de maus-tratos. A Hospedaria fica na BR-392, km 75,1, ao lado do Canil Municipal.

Denúncias

A equipe de Apreensão de Animais esclarece que recolhe apenas os cavalos soltos em via pública. Os que estão amarrados – se não colocarem em risco a circulação – são deixados. Há ainda os casos específicos de violência e falta de cuidados, que chegam através de denúncia encaminhada pela Secretaria de Qualidade Ambiental.

Denúncias de cavalos soltos na rua ou que estejam recebendo maus-tratos podem ser feitas pelos telefones (53) 3271-9244, 3227-1642 ou 3309-5380.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.