Via de acesso ao Quadrado ganhou asfalto e revitalização

O acesso ao Quadrado foi asfaltado, pela rua Alberto Rosa, região do Porto, a partir da Conde de Porto Alegre.

Segundo a prefeitura, o acesso recebeu drenagem, meios-fios, sinalização viária e recuperação do calçamento histórico de paralelepípedos, e receberá nova sede da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram), na segunda-feira (17), às 10h.

“O Quadrado é um dos lugares mais tradicionais de Pelotas. Este ponto lindo, turístico, não contava com infraestrutura adequada de acesso. A obra foi realizada de acordo com um dos principais pilares do Governo: o capricho”, afirmou a prefeita Paula Mascarenhas.

Prefeitura informa que a revitalização da região contou com o investimento de aproximadamente R$ 260 mil, abrangendo trecho de 270 metros da rua Alberto Rosa. Os recursos empregados têm origem no orçamento da Smop.

Foram realizadas intervenções em mais de 3,3 mil metros quadrados de área, por um período aproximado de 60 dias. Na pavimentação, foi aplicada base de brita graduada e asfalto. Trezentos e sessenta e sete metros de meios-fios foram colocados e 450 metros quadrados de paralelepípedos.

O primeiro passo foi o de limpeza da área, seguida de escavação. Depois da pavimentação concluída, chegou a hora da pintura, sinalização, placas e tachões de trânsito.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.