Prefeitura informa | Mais duas licitações são lançadas pela Prefeitura, visando à transformação de vias para adequação da mobilidade urbana e modernização da cidade. Os avisos foram publicados no Diário Oficial do Município – Tomada de Preços 04/2019 e Concorrência Pública 03/2019. As intervenções vão beneficiar as regiões do Centro e do Laranjal (Recanto de Portugal) e serão gerenciadas e fiscalizadas pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).
O presidente da Comissão Especial de Licitações e secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, informa que os envelopes com as propostas de empresas interessadas na execução das obras nas três vias do Recanto de Portugal (Tomada de Preços 04/2019) serão abertos no dia 9 de julho, às 13h, pela Comissão, na Seplag, à rua Menna Marreto, 752, Areal. As intervenções serão nas ruas Cidade do Faro, Cidade do Porto e Cidade de Bragança.
Os envelopes da Concorrência Pública 03/2019 serão abertos às 13h do dia 23 de julho, na Seplag, e se referem à avenida Saldanha Marinho, trecho da rua Dom Pedro II e Largo de Portugal.
Os editais estão disponíveis no site undefined, e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail undefined ou pelo telefone (53) 3227.1513, das 12h30min às 18h30min.
Conheça as mudanças que estão a caminho
As três ruas do Recanto de Portugal terão pavimentação com base de brita graduada e capa asfáltica, sinalização horizontal e vertical, e adequações no sistema de drenagem existente, totalizando 750 metros de intervenções, que correspondem a aproximadamente cinco mil metros quadrados de área beneficiada. A licitação está orçada em mais de R$ 465 mil, com a seguinte abrangência:
* Rua Cidade do Faro – obras em 112 metros de extensão, entre as ruas Lisboa e Cidade do Porto
* Rua Cidade do Porto – 288 metros, entre as ruas Cidade do Faro e Cidade de Bragança
* Rua Cidade de Bragança – 350 metros, entre as ruas Cidade do Porto e Cidade de Santarém
A requalificação da avenida Saldanha Marinho, de trecho da rua Dom Pedro II e do Largo de Portugal tem as intervenções orçadas em mais de R$ 2,8 milhões.
* Avenida Saldanha Marinho – requalificação do canteiro central, por meio da construção de caminhos compartilhados (pedestres e ciclistas) em concreto; paisagismo; acessibilidade; instalação de equipamentos urbanos (academia e playground); mobiliário urbano (bancos, lixeiras e bicicletários); alargamento de passeios nas esquinas; piso tátil; sinalização viária; abrigos de ônibus; e luminárias.
* Largo de Portugal – em frente da antiga Estação Ferroviária e em parte da rua Dom Pedro II – elevação do piso localizado em frente da Estação; restauração do piso, em pedra portuguesa, no canteiro localizado no Largo; requalificação do canteiro central da rua Dom Pedro II, com adequação dos pisos em concreto e restauração do piso em pedra portuguesa; drenagem; alargamento de passeios; piso tátil; acessibilidade; paisagismo; mobiliário urbano (bancos, lixeiras e bicicletários); sinalização viária; luminárias.
* Rua Dom Pedro II – entre avenida Saldanha Marinho e rua Almirante Barroso – alargamento de passeio; readequação da drenagem existente; acessibilidade; mobiliário urbano (lixeiras e abrigos de ônibus); piso tátil; sinalização viária; sinalização semafórica.