Connect with us
https://www.mvpthemes.com/zoxnews/wp-content/uploads/2017/07/zox-leader.png

Pelotas & RS

Saldanha Marinho, Dom Pedro II, Largo de Portugal e três ruas passarão por transformações

Publicado

on

Prefeitura informa | Mais duas licitações são lançadas pela Prefeitura, visando à transformação de vias para adequação da mobilidade urbana e modernização da cidade. Os avisos foram publicados no Diário Oficial do Município – Tomada de Preços 04/2019 e Concorrência Pública 03/2019. As intervenções vão beneficiar as regiões do Centro e do Laranjal (Recanto de Portugal) e serão gerenciadas e fiscalizadas pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

O presidente da Comissão Especial de Licitações e secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, informa que os envelopes com as propostas de empresas interessadas na execução das obras nas três vias do Recanto de Portugal (Tomada de Preços 04/2019) serão abertos no dia 9 de julho, às 13h, pela Comissão, na Seplag, à rua Menna Marreto, 752, Areal. As intervenções serão nas ruas Cidade do Faro, Cidade do Porto e Cidade de Bragança.
Os envelopes da Concorrência Pública 03/2019 serão abertos às 13h do dia 23 de julho, na Seplag, e se referem à avenida Saldanha Marinho, trecho da rua Dom Pedro II e Largo de Portugal.
Os editais estão disponíveis no site undefined, e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail undefined ou pelo telefone (53) 3227.1513, das 12h30min às 18h30min.

Conheça as mudanças que estão a caminho

As três ruas do Recanto de Portugal terão pavimentação com base de brita graduada e capa asfáltica, sinalização horizontal e vertical, e adequações no sistema de drenagem existente, totalizando 750 metros de intervenções, que correspondem a aproximadamente cinco mil metros quadrados de área beneficiada. A licitação está orçada em mais de R$ 465 mil, com a seguinte abrangência:
* Rua Cidade do Faro – obras em 112 metros de extensão, entre as ruas Lisboa e Cidade do Porto
* Rua Cidade do Porto – 288 metros, entre as ruas Cidade do Faro e Cidade de Bragança
* Rua Cidade de Bragança – 350 metros, entre as ruas Cidade do Porto e Cidade de Santarém
A requalificação da avenida Saldanha Marinho, de trecho da rua Dom Pedro II e do Largo de Portugal tem as intervenções orçadas em mais de R$ 2,8 milhões.
* Avenida Saldanha Marinho – requalificação do canteiro central, por meio da construção de caminhos compartilhados (pedestres e ciclistas) em concreto; paisagismo; acessibilidade; instalação de equipamentos urbanos (academia e playground); mobiliário urbano (bancos, lixeiras e bicicletários); alargamento de passeios nas esquinas; piso tátil; sinalização viária; abrigos de ônibus; e luminárias.
* Largo de Portugal – em frente da antiga Estação Ferroviária e em parte da rua Dom Pedro II – elevação do piso localizado em frente da Estação; restauração do piso, em pedra portuguesa, no canteiro localizado no Largo; requalificação do canteiro central da rua Dom Pedro II, com adequação dos pisos em concreto e restauração do piso em pedra portuguesa; drenagem; alargamento de passeios; piso tátil; acessibilidade; paisagismo; mobiliário urbano (bancos, lixeiras e bicicletários); sinalização viária; luminárias.
* Rua Dom Pedro II – entre avenida Saldanha Marinho e rua Almirante Barroso – alargamento de passeio; readequação da drenagem existente; acessibilidade; mobiliário urbano (lixeiras e abrigos de ônibus); piso tátil; sinalização viária; sinalização semafórica.

Clique para comentar

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.

Pelotas & RS

Idealiza vai construir mais 20 torres no Parque Una

Publicado

on

A Idealiza Cidades anunciou hoje que vai fazer mais 20 torres no Parque Una, além das 32 previstas há seis anos.

No total, serão 52.

Abaixo, a pedra fundamental da expansão do Una.

Continue Reading

Pelotas & RS

Vacinação nas UBSs da Colônia será por agendamento

Publicado

on

Nesta terça-feira (19), teve início a vacinação contra coronavírus para pessoas a partir de 15 anos, seguindo a nova logística da Prefeitura, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) localizadas na zona rural do Município.

A aplicação do imunizante, nesses locais, será por meio de agendamento com as equipes, em virtude da otimização dos frascos das vacinas e das longas distâncias até os postos da colônia.

A imunização na zona rural do Município não será por livre demanda, ou seja, cada Unidade irá se organizar, de acordo com o dia e horário, e agendar com as pessoas que se enquadram na faixa etária a ser vacinada, conforme explica a diretora de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Mariane Baltassare Laroque.

A aplicação das vacinas começou após a realização de capacitações na segunda-feira (18). A ação teve como objetivo preparar os profissionais para o processo, por meio de orientações quanto aos procedimentos que passam a ser adotados, bem como sobre a reorganização das equipes de trabalho e a nova dinâmica.

Assim como nas unidades localizadas na área urbana, as UBSs da colônia irão aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, de acordo com o imunizante disponível no momento e local, para adolescentes acima de 15 anos.

A segunda dose será com Astrazeneca e Pfizer. Por fim, a terceira dose, ou dose de reforço, destinada apenas aos idosos com 60 anos ou mais, que tenham completado seis meses desde a segunda aplicação, será a da Pfizer.

Continue Reading

Pandemia

Pelotas registra 107 novos casos de covid e duas mortes

Publicado

on

Pelotas registrou nesta terça, 19, 107 novos casos de covid-19 e duas mortes em decorrência da doença.

Infectados: idades entre 5 meses e 78 anos.

Mortes: Mulher de 86 anos e homem de 72 anos. A cidade soma, assim, 1168 mortes.

Até aqui são 47.470 casos de pessoas infectadas. 44.993 recuperados e 1.309 em isolamento.

Internações

65 pacientes (55,1% de ocupação de leitos).

14 em UTI ( 42,4% de ocupação).

51 em enfermaria (60% de ocupação).

Continue Reading

Em alta