Memória: Edifício Assumpção Rheingantz

Créditos das fotos: 1 – 3: Equipe Exclusive Sul | 4 – Cartão postal Colombo @ Praça Coronel Pedro Osório

O amigo Carlos Wiener Nogueira, da imobiliária Exclusive, que em breve terá uma unidade avançada no Parque Una, além de sua sede própria, vem produzindo uma série de postagens intitulada Imóveis Clássicos de Pelotas.

Reproduzimos hoje uma postagem, sobre o edifício Assumpção Rheingantz, erguido entre 1957 e 1960, no entorno da Praça Coronel Pedro Osório, número 5, quase esquina com Félix da Cunha, no rumo do Theatro Guarany.

Com 17 metros de frente Norte dando para a praça e 45 metros de fundos, possui 12 andares de apartamentos. Quatro aptos por andar, os de frente com sacada e belíssima vista da praça e três dormitórios; os de fundos, com dois dormitórios. Todas as unidades com duplo acessos, social e de serviço.

O projeto foi encomendado à empresa porto-alegrense Almeida & Turquenitch, dos arquitetos Naum Turquenitch e Plínio Oliveira Almeida. Já a obra ficou a cargo da construtora Menna Barreto e Gonçalves Ltda.

A Série Imóveis Clássicos de Pelotas foi idealizada pela Exclusive Sul para valorizar a história dos edifícios de Pelotas.

A Exclusive Sul é imobiliária especializada em vendas e locações de imóveis residenciais e comerciais, novos, em construção e prontos, situados no centro e nos bairros de melhor padrão da cidade.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.