Connect with us

Pelotas e RS

Três pessoas foram decisivas para vinda da Havan na área do Jockey

Publicado

on

A vinda da Havan e do Zaffari para Pelotas foi possível graças ao trabalho decisivo de três pessoas: Eduardo Abreu, Gilberto Rossi e Leandro Cardozo.

Abreu, ex-presidente do Jockey, ex-presidente do Conselho e atual conselheiro, coordenou todo o processo desde o início, com total apoio da diretoria em sua gestão, quando a Havan manifestou em 2017, publicamente, o desejo de abrir lojas no Rio Grande do Sul.

Ao tomar conhecimento do desejo da Havan de expandir unidades para o estado, Abreu procurou atrair o empreendimento para o Jockey Club, pensando em uma solução para a sobrevivência do Hipódromo, que, segundo ele, corria o risco de fechar as portas.

Ainda em 2017, Abreu, como presidente do Jockey, fez publicar edital de oferta pública da área do clube e foi atrás da empresa.

Ele deixou a presidência do Jockey em junho de 2018, permanecendo conselheiro, mas, como detinha todas as informações sobre o processo, o Conselho do Clube, a Diretoria e a Associação de Proprietários e Criadores decidiram que ele fosse mantido na coordenação.

Abreu apostou que a localização da loja, que depois ganhou a companhia do Zaffari, agregaria valor ao negócio, uma vez que o Jockey é formalmente patrimônio Histórico e Cultural. O argumento sensibilizou Nilton Hang, primo de Luciano, e o próprio Luciano.

Os corretores Gilberto Rossi e Leandro Cardozo, reconhecidos no mercado pela competência, foram igualmente decisivos para o sucesso da vinda da Havan.

Juntos, Havan e Zaffari vão abrir 400 empregos em Pelotas.

No total, o negócio representa um investimento de R$ 50 milhões. 

© Rubens Spanier Amador é jornalista.

Facebook do autor | E-mail: rubens.amador@yahoo.com.br

Luciano da Havan comemora início das obras para breve

Vídeo: Luciano, da Havan, grava mensagem para Pelotas

Luciano da Havan comemora início das obras para breve

Para quem quiser trabalhar na Havan

Rubens Amador. Jornalista. Editor do Amigos de Pelotas. Ex funcionário do Senado Federal, MEC e Correio Braziliense. Pai do Vitor. Fã de livros, de cinema. E de Liberdade.

1 Comment

1 Comments

  1. Rogério

    25/06/19 at 09:00

    Esse ponto da cidade, Zeferino Costa esquina Salgado Filho é o coração de Pelotas, a Zona Norte, Três Vendas cada vez mais atrai grandes empreendimentos.

Pelotas e RS

Assis Brasil sofre com falta de professores e aulas suspensas

Publicado

on

A gente finge não ver, porque choca. Vai tocando a vida. Este o colégio estadual Assis Brasil. A aparência atual fala por si. Descuidado, “sem vida”.

Pais têm agora reclamado que estão faltando professores e que, por isso, muitas aulas são suspensas. O problema de arrasta desde o começo do ano.

Com professores afastados por atestado médico, a escola não tem professores substitutos.

Escolas municipais também têm sofrido com a falta de estrutura. Já nos releases oficiais do governo do estado e da prefeitura, essas notícias não são divulgadas.

Não é preciso imaginar os indicadores de desempenho escolar.

Continue Reading

Pelotas e RS

Prefeitura divulga inscrições para preparatório do Enem

Publicado

on

A prefeitura, em colaboração com a ONG Comunidade Educacional #Euquelute, oferece inscrições para o curso gratuito preparatório para o Enem, destinado a alunos da rede pública de ensino. As inscrições podem ser feitas até o dia 1° de maio – aqui.

O curso será ministrado de 4 de junho a 1° de novembro, nas modalidades presencial e on-line. As aulas on-line ocorrerão de segunda a sexta-feira, à noite, utilizando a plataforma Google Meet, e as aulas presenciais serão em três dias da semana, à tarde, na Faculdade UniSenac, localizada na rua Gonçalves Chaves, 602. Estão disponíveis 35 vagas para a modalidade presencial e 150 vagas para modalidade on-line. 

A ONG #Euquelute, que realiza este trabalho voluntário desde 2020, já matriculou 517 estudantes em seus cursos, com 50 colaboradores envolvidos. No segundo semestre de 2023, a comunidade escolar contou com duas turmas presenciais e uma on-line, que tiveram uma taxa de aprovação no Enem de 60% e 90%, respectivamente.

Continue Reading

Em alta

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading