Connect with us
https://www.mvpthemes.com/zoxnews/wp-content/uploads/2017/07/zox-leader.png

Empreendimento & Consumo

Três pessoas foram decisivas para vinda da Havan na área do Jockey

Publicado

on

A vinda da Havan e do Zaffari para Pelotas foi possível graças ao trabalho decisivo de três pessoas: Eduardo Abreu, Gilberto Rossi e Leandro Cardozo.

Abreu, ex-presidente do Jockey, ex-presidente do Conselho e atual conselheiro, coordenou todo o processo desde o início, com total apoio da diretoria em sua gestão, quando a Havan manifestou em 2017, publicamente, o desejo de abrir lojas no Rio Grande do Sul.

Ao tomar conhecimento do desejo da Havan de expandir unidades para o estado, Abreu procurou atrair o empreendimento para o Jockey Club, pensando em uma solução para a sobrevivência do Hipódromo, que, segundo ele, corria o risco de fechar as portas.

Ainda em 2017, Abreu, como presidente do Jockey, fez publicar edital de oferta pública da área do clube e foi atrás da empresa.

Ele deixou a presidência do Jockey em junho de 2018, permanecendo conselheiro, mas, como detinha todas as informações sobre o processo, o Conselho do Clube, a Diretoria e a Associação de Proprietários e Criadores decidiram que ele fosse mantido na coordenação.

Abreu apostou que a localização da loja, que depois ganhou a companhia do Zaffari, agregaria valor ao negócio, uma vez que o Jockey é formalmente patrimônio Histórico e Cultural. O argumento sensibilizou Nilton Hang, primo de Luciano, e o próprio Luciano.

Os corretores Gilberto Rossi e Leandro Cardozo, reconhecidos no mercado pela competência, foram igualmente decisivos para o sucesso da vinda da Havan.

Juntos, Havan e Zaffari vão abrir 400 empregos em Pelotas.

No total, o negócio representa um investimento de R$ 50 milhões. 

© Rubens Spanier Amador é jornalista.

Facebook do autor | E-mail: rubens.amador@yahoo.com.br

Luciano da Havan comemora início das obras para breve

Vídeo: Luciano, da Havan, grava mensagem para Pelotas

Luciano da Havan comemora início das obras para breve

Para quem quiser trabalhar na Havan

1 Comment

1 Comment

  1. Rogério

    25/06/19 at 09:00

    Esse ponto da cidade, Zeferino Costa esquina Salgado Filho é o coração de Pelotas, a Zona Norte, Três Vendas cada vez mais atrai grandes empreendimentos.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.

Cultura & entretenimento

Vilson Farias autografa novo livro na Mundial, dia 16

Obra aborda reformas trabalhista e previdenciária

Publicado

on

Advogado e ex-promotor Vilson Farias autografará novo livro.

A obra, intitulada Tópicos das reformas trabalhista e previdenciária, tem prefácio da ex-Procuradora Geral da República Raquel Dodge (veja trecho abaixo).

Dia 16, na Livraria Mundial, às 17h30. Preço R$ 80.

Livro já está à venda na Livraria Mundial.

Vilson Farias

Trecho do prefácio de Raquel Dodge, ex-Procuradora Geral da República:

Vilson Farias e sua obra devem ser saudados por esta qualificada contribuição jurídica. Este livro oferece balizas para compreender o modelo de razão e escolha, que é republicano na origem e eminentemente constitucional desde 1988. Vilson Farias é um estudioso das leis e da jurisprudência.

Há anos constrói uma doutrina que busca tornar a lei mais compreensível para os operadores do direito e para o cidadão comum: não apenas no que estabelece como regra de deve ser e como vem sendo aplicada na jurisprudência, mas também ao revelar suas discrepâncias com a Constituição, ou ao indicar o que a lei propõe para enfrentar a realidade e auxiliar a construir a nação.

Continue Reading

Empreendimento & Consumo

Prefeitura chama novos suplentes para Pop Center

Convocados devem comparecer à Secretaria de Gestão e Mobilidade Urbana, portando documento de identidade

Publicado

on

Prefeitura convoca mais dois suplentes para ocupar bancas disponíveis no Pop Center, de acordo com a ordem estabelecida em sorteio realizado em julho de 2017.

Os candidatos chamados deverão comparecer na Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), em um prazo de cinco dias úteis, para manifestar o interesse e apresentar documento de identidade. 

Os suplentes chamados são: 73 Letícia Fernandes de Ávila74 Milena Farias Martins A SGCMU está localizada na rua Lobo da Costa, 520,  com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Continue Reading

Brasil & Mundo

Custo da construção sobe 0,80% em outubro, informa FGV

Com o resultado, o indicador acumula taxas de inflação de 12,88% no ano e de 15,35% em 12 meses

Publicado

on

O Índice Nacional de Custo da Construção–M (INCC-M), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), registrou inflação de 0,80% em outubro deste ano. A taxa é superior ao 0,56% do mês anterior, mas inferior ao 1,69% de outubro do ano passado.

Com o resultado, o indicador acumula taxas de inflação de 12,88% no ano e de 15,35% em 12 meses, de acordo com a FGV.

A alta da taxa, de setembro para outubro, foi puxada pelos materiais e equipamentos, cuja inflação subiu de 0,89% para 1,68% no período. Entre os itens com maiores altas de preços estão os materiais metálicos, cuja taxa subiu de 0,37% em setembro para 4,36% em outubro.

Por outro lado, os serviços tiveram queda na taxa de inflação, de 0,56% em setembro para 0,36% em outubro. A mão de obra também teve recuo na taxa, ao passar de 0,27% para 0,10% no período.

Continue Reading

Em alta