Fora de Série homenageia amizade entre mulheres

Considerado um dos melhores filmes do ano até agora, Fora de Série acompanha as melhores amigas Molly (Beanie Feldstein) e Amy (Kaitlyn Dever). Prestes a terminar o ensino médio, elas percebem que estudaram muito e se divertiram pouco. Arrependidas e determinadas a não passarem por todo esse tempo sem nenhuma diversão, elas decidem aproveitar ao máximo a última noite antes da formatura.

A comédia marca a estreia na direção da atriz Olivia Wilde, que se mostra extremamente competente ao explorar todas as agonias e ansiedades da juventude.

Ao lado do quarteto de roteiristas formado por Emily Halpern, Sarah Haskins, Susanna Fogel e Katie Silberman, Fora de Série mostra ser um filme comandado por mulheres que definitivamente entendem o que é ser jovem, inclusive as especificidades desta nova geração. Aliás, é com muita naturalidade que elas são transmitidas para a tela, seja na naturalidade que todos falam sobre sexo e na representação de jovens LGBTQ sem tratá-los como estereótipos.

Com uma narrativa que se destaca por personagens bem construídos e pela qualidade do texto e dos diálogos, há aqui uma clara sensibilidade feminista, mas diferente de outros filmes, Amy e Molly não competem por um interesse romântico, pelas melhores notas ou por popularidade. O foco é na amizade e na parceria entre a dupla.

Com um elenco excepcional, encabeçado pela fantástica química entre Beanie Feldstein e Kaitlyn Dever, o longa ainda traz coadjuvantes hilários e uma série de cenas estruturadas como esquetes, entre elas uma sequência de animação e um musical.

Apesar de, claramente, ser uma produção mais associada aos dias de hoje, a impecável trilha sonora vai do hip-hop oitentista do trio feminino Salt-N-Pepa até o rock alternativo dos anos 90 de Alanis Morissette.

O filme conquista seu espaço nas comédias adolescentes que marcaram gerações ao trazer uma versão feminina, divertida e inovadora no subgênero das comédias adolescentes.Com um roteiro incrível, personagens carismáticos e protagonistas cativantes, Fora de Série é uma homenagem à amizade entre mulheres, que se admiram e se apoiam incondicionalmente.

Déborah Schmidt estudou Administração de empresas

Facebook da autora | E-mail:deborahschmidt@hotmail.com

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.