Que faz a Ong de voluntariado IBA, parceira do Bazar do Closet da Vanisse

Voluntárias (os) do IBA. Janice, à esquerda, de camiseta rosa.

A notícia de que a renda a ser obtida pelo bazar do closet da Vanisse será doadas ao Centro de Atendimento ao Autista Danilo Rolim de Moura e ao Instituto Buquê de Amor (IBA) despertou a curiosidade.

Sabemos o que é e faz o Centro do Autista já é conhecido, mas não o IBA, daí este post.

O IBA é uma ONG dedicada à cuidar da saúde das mulheres. Desde outubro de 2018, a sede fica no Shopping Pelotas, nominada Loja Rosa, número 44, perto das Americanas. Quem entra pelo lado da livraria Vanguarda, basta seguir reto. O nome fantasia é Loja Rosa.

Janice Santos é a coordenadora do IBA, que, neste 2019, completou seis anos. 

Janice

Podcast: Ouça o comentário sobre o gesto de Vanisse antes de falecer

Das 10h às 20h, diariamente, voluntárias se reúnem no endereço citado, sob coordenação de Janice, produzindo camisetas e artesanatos.

O dinheiro arrecadado com as vendas é todo ele empregado para pagar mamografias de mulheres sem condições de realizar os exames.

Janice explica:

“O trabalho do Instituto começou com um simples gesto de solidariedade. Levando em forma de carinho, flores e lenços às pacientes em tratamento oncológico. Durante essas visitas, observamos a demora no diagnóstico do Câncer de Mama. Assim, em março de 2017 iniciamos o Projeto Flores de Esperança, que visa facilitar o acesso a Mamografia para mulheres de baixa renda”.

Um último pedido de Vanisse

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.