RS terá chuva, vento e frio amanhã

 O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) nesta segunda-feira (24/6) destaca que a semana começa com o tempo firme em todo o Estado devido a presença de uma massa de ar seco. Os ventos sopram do quadrante norte e mantém as temperaturas elevadas para esta época do ano.

Terça-feira (25)

O tempo muda com a chegada de uma frente fria. A chuva entra pela fronteira com o Uruguai já pela manhã e avança rapidamente ao longo do dia até o norte do Estado, atingindo todas as regiões. Além da chuva, terá condições para temporais com ventos em forma de rajadas e até granizo isolado. A temperatura vai diminuindo a medida que o sistema toma conta do Estado.

Quarta-feira (26)

O ar polar atinge toda a metade sul gaúcha, inclusive com possibilidade de geada na campanha. Ao norte ainda terá chuva pela manhã, mas o tempo abre ao longo da tarde. As temperaturas são baixas e o dia será frio em todo o Estado.

Quinta-feira (27)

Terá frio pela manhã com temperaturas em rápida elevação durante a tarde. Os ventos voltam a soprar do quadrante norte. Na sexta-feira (28), a chuva retorna.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.