Prefeitura diz que “obra de drenagem vai corrigir alagamentos históricos na Praça do Colono”.

Acrescenta:

“Quem já circulou em dias de chuva pela praça do Colono, no cruzamento das avenidas Fernando Osório e Francisco Caruccio, zona norte do Município, certamente presenciou problemas de acúmulo de água, tanto no interior da praça quanto no seu entorno.

Para corrigir esta demanda histórica, o Sanep anuncia mais uma importante obra de drenagem para a região: será construída uma nova rede pluvial em cerca de 1,3 quilômetros de extensão. Além da praça do Colono, a obra também irá acabar com os alagamentos no cruzamento com a avenida Dom Joaquim, em frente ao Posto Moreira. 

A assinatura do contrato ocorreu nesta semana, entre o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, e o representante da empresa Borba Engenharia Ltda, Volnei Borba.

Além da drenagem, o contrato prevê também a construção de uma nova rede coletora de esgoto em cerca de 1,6 quilômetros de extensão na avenida Francisco Caruccio, desde o cruzamento com a avenida Fernando Osório até o canal da Sanga das Três Vendas, ponto também conhecido por pontilhão da Sanga.

O investimento será de R$ 1.990.000,00 com recursos próprios da autarquia. Todo esse esgoto, que irá abranger novos condomínios em construção nesta área, será coletado via Coletor Geral 3 (CG3), e tratado na futura Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Novo Mundo”. 

“Esta é a área que, atualmente, apresenta a pior situação de drenagem no Município. Uma grande caixa de captação será construída na esquina da Francisco Caruccio com a praça do Colono, para onde vamos direcionar toda a água que fica acumulada nesta região. A obra terá início no dia 1° de julho, com serviço de topografia. O começo das escavações e colocação das tubulações está previsto para o dia 8. A conclusão da obra deverá ocorrer em novembro”. (Alexandre Garcia, presidente do Sanep).

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.