Prefeitura fez ajustes de linhas do transporte rural

Mudanças das linhas de ônibus que atendem ao Passo do Pilão, Gama, Gruppelli, Cachoeira, Scaglioni e Bachini entrarão em vigor a partir do dia 8 de julho (segunda-feira).

A Prefeitura, diante de demandas apresentadas por usuários, com fundamento constatado graças à tecnologia implantada nos veículos que operam as linhas e que transmitem ao órgão gestor – Secretaria de Transporte e Trânsito – a possibilidade de verificação, vai aplicar alguns ajustes.

Em circulação há quase dois meses, o novo sistema de transporte coletivo rural, que igualou a tarifa, no valor de R$ 3,70, com a da área urbana, passará por algumas modificações em horários e trajetos.

Conheça as mudanças

Passo do Pilão

  • A linha Passo do Pilão, desativada há cerca de cinco anos, volta a circular com dois horários. Às 11h, saída do terminal do Centro, à rua General Neto, entre Marechal Deodoro e Barão de Santa Tecla. O percurso será pela estrada do Sinott, com acesso à do Passo do Pilão e retorno à zona urbana pela estrada do Monte Bonito. O segundo horário é às 17h, com saída do Centro e trajeto pela estrada do Monte Bonito, retornando ao Centro pela do Passo do Pilão. Os dois horários serão de transporte no sistema circular.

   Gama

  • Moradores da Gama terão opção de deslocamento à região urbana no horário do meio-dia. A linha Cascata via Umbu, com partida às 11h30min do terminal do Centro, que tinha o percurso de ida pela BR-392 até o Monte Bonito, entrará no acesso à localidade da Gama, seguindo pela Cascata, passando pelo Umbu e retornando pela BR-392 até o terminal. O trajeto deste novo horário será circular, sem prejuízo aos usuários.

   Gruppelli

  • Os itinerários das 11h30min Gruppelli/Centro e das 19h30min Centro/Gruppelli serão estendidos. O ônibus que sai do Gruppelli às 11h30min terá a partida às 11h15min da localidade Cachoeira, estando no Gruppelli no horário de sempre. O horário das 19h30min, com ponto final no Gruppelli, terá o percurso estendido até a Cachoeira. As mudanças atendem às reivindicações de usuários do Scaglioni e da cachoeira do Arco-Íris.

   Scaglioni e Bachini

  • A viagem das 19h20min, com saída do terminal do Centro, terá o ponto final no Bachini. Análise de relatórios não constatou frequência de usuários necessária para manutenção do percurso até o Scaglioni.
  • Da mesma forma, o ônibus – que partia do Scaglioni para a cidade às 21h35min – sairá do Bachini às 22h em direção ao Centro.

   Sábados

  • A Secretaria de Transporte e Trânsito implementará, aos sábados, uma extensão no horário das 12h20min. O ponto final era o Bachini. A partir do dia 8, será o Gruppelli. Desta forma, a partida do interior para o Centro, às 14h, também será alterada. A saída às 14h será do Gruppelli em direção à cidade, passando no Bachini às 14h30min. Com essas mudanças, mais pessoas serão beneficiadas pelos coletivos.

1 thought on “Prefeitura fez ajustes de linhas do transporte rural

  1. E o arroio Moreira não vai voltar a seu horário de antes esse horário está prejudicando seus usuários no trabalho pessoas que estavam acostumadas a ir para o trabalho nele não conseguem mais pois além de passar muito cedo no horário da manhã passa muito tarde no horário da noite ficou muito ruim para nós trabalhadores que temos que se deslocar de longe para pegar o ônibus na Br

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.