Prefeitura reinaugura uma nova escola infantil

Escola renovada | Foto de Gustavo Vara

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Nestor Rodrigues, nas Três Vendas, foi reinaugurada nesta sexta-feira (28). Segundo a prefeitura, é o 23º educandário entregue depois de ser totalmente requalificado. “85% das escolas infantis de Pelotas já foram reformadas e ampliadas desde 2014”, disse a prefeita Paula, na inauguração.

A estrutura pequena, que acolhia menos de 60 crianças, deu espaço para um novo prédio ampliado em mais de 500%, o que fez dobrar o número de vagas. Mais de R$ 1,2 milhão, de recursos municipais, foi investido na reforma e na compra dos mobiliários novos.

A prefeita compartilhou o momento de alegria com a comunidade do Jardim do Prado e conheceu, ao lado de crianças, pais e professores, as novas instalações da escola, onde 120 alunos, de 0 a 5 anos, e 35 funcionários convivem diariamente – agora, em ambientes amplos, arejados, coloridos e próprios à educação infantil.

“Assumimos o compromisso de transformar a realidade de todas as Emeis e, hoje, essa mudança já é referência no Estado. Fazemos isso pelas nossas crianças e pelos servidores, que merecem ter um lugar à altura do trabalho que fazem com amor e dedicação. Investimos neles porque não há nada mais importante no país do que a educação”, acrescentou Paula.

“Isso é determinante para a vida adulta. Queremos que estas crianças terminem o ciclo na escola e, para isso, o ambiente onde estudam é fundamental”;

O governo diz que, mesmo com a crise, não abriu mão de reestruturar toda a educação infantil municipal, “pois é ela a base fundamental para o aprendizado destas crianças”.

Prefeita Paula e vice Idemar com alunos | Foto de Gustavo Vara

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.