Asfalto chega à rua Deodoro entre Gomes Carneiro e Floriano


Deodoro. Foto de Igor Sobral

A empresa contratada, SBS Engenharia Ltda, sob a supervisão da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), começou o asfaltamento de mais um trecho da rua Marechal Deodoro na manhã desta terça-feira (2).

Agora, as expectativas são tempo estável e temperaturas acima de 10°C para que a usina de asfalto possa funcionar e a requalificação seguir sem interrupções.

No momento, o trabalho está sendo desenvolvido em duas frentes, entre as ruas Marechal Floriano e a Gomes Carneiro.

A pista do trecho que recebeu o corredor de ônibus, em concreto, entre as ruas Floriano e Dom Pedro II, está sendo regularizada e compactada, a fim de que fique bem uniforme e nivelada com o concreto.

Em paralelo, inicia-se, na esquina da rua Gomes Carneiro em direção à Floriano, a reperfilagem – a primeira camada de asfalto que corrige as imperfeições da via, para, então, colocar a capa asfáltica.

Secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho explica que o asfaltamento só pôde começar agora.

“Não seria viável fazê-lo quadra a quadra, porque a empresa precisa ter uma grande área pronta, capaz de receber o insumo, e a usina necessita de demanda e condições suficientes ao funcionamento”, explicou o titular da pasta municipal.

Além disso, não são possíveis a aplicação de massa asfáltica em dias de chuva e, com temperaturas abaixo de 10°C, o acionamento da usina. “Se o clima ajudar, a previsão de conclusão é até o fim de julho. Após, será feita a sinalização e instalado o mobiliário urbano. A iluminação de led já está concluída”, afirma o secretário.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.