BM forma estudantes no ‘caminho do bem’

Theatro Guarany

Combater o uso de drogas e ensinar os mais jovens a dizer ‘não’ a elas é o objetivo central do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, da Brigada Militar. Nessa terça-feira (2), o programa formou 1.015 crianças e adolescentes provenientes de 44 escolas de ensino fundamental das redes municipal, estadual e particular da cidade.

A solenidade foi realizada no Theatro Guarany, acompanhada pelo vice-prefeito Idemar Barz, que parabenizou os formandos e a iniciativa da BM.

Idemar disse que o programa é uma forma de “incentivar que todos os jovens recém-formados sigam o caminho do bem, tendo em vista os bons exemplos passados a eles durante o curso.

“Me alegra ver esse teatro cheio de crianças e adolescentes que tiveram acesso a uma oportunidade tão positiva quanto o Proerd.” 

O secretário de Assistência Social, Luiz Eduardo Longaray, também participou do evento, além de familiares, professores, diretores de escolas, vereadores, integrantes da BM e autoridades cívico-militares.

Prevenção

A atuação voltada à prevenção ao consumo de drogas e à inserção no mundo da violência, com crianças e adolescentes, é realizado pela Brigada Militar desde 1998.

Os ‘proerdianos’ são capacitados a respeitar o próximo e a conduzir suas vidas distantes de comportamentos perigosos, além de aprenderem sobre as graves consequências que as drogas e a violência podem acarretar aos seus futuros.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.