Feira Vegana terá nova edição

A Feira Vegana Pelotas, que estreou em abril, chega à sua segunda edição neste sábado (6), em clima de Arraial.

Integrando as comemorações dos 207 anos da cidade, a feira vai apresentar alimentação, moda sustentável, shows e oficinas gratuitas, das 12h às 19h, ao lado da Secretaria de Cultura (Secult), na rua Lobo da Costa entre Félix da Cunha e Gonçalves Chaves.  

Para o almoço haverá opções de pizzas, calzones, esfirras, sanduíches, hambúrgueres, hot dogs, coxinhas, croquetes, wraps, entre outros. Para a sobremesa, desde tradicionais doces de Pelotas veganos, até muffins, brownies, bolos, tortas e haribol poderão ser encontrados.

Serão comercializados, entre as opções de bebidas, cerveja artesanal, sucos orgânicos, quentão, chocolate quente e água. Esta última é gratuita nos filtros de barro dentro do pátio da Secult. A organização do evento sugere que os participantes tragam seu copo, caneca e ecobag.  

Apresentações artísticas

Ás 12h, o quarteto ‘Chorei sem querer’ faz uma homenagem ao cavaquinista e chorão pelotense, Julinho do Cavaco. O grupo, formado pela flautista Julia Alves, o guitarrista Gustavo Mustafé, o percussionista Daniel Ortiz, e o violonista Vasco Jean, traz no repertório choros tradicionais e lado B, música nordestina, samba, jazz, MPB e autorais. No final da tarde, 17h, haverá show com o Duo Candé, uma parceria entre Soulmaicon e a violinista Joyce Cruz.  

Oficinas

  • 14h – Desafios do ciclismo no dia a dia, com Bicileva;
  • 15h – Yoga e meditação, com Gracia Casaretto (Casa Horta);
  • 16h – Iluminação e ambientação alternativas, com Ana Julia Breunig (Muda Reformas);

Expositores

Alimentação – opções a granel para quem curte fazer suas receitinhas, tofu, pastas, salgadinhos e cogumelos;

Moda e higiene sustentável – brechós com curadoria, marcas de cosméticos naturais (sabonetes, desodorantes, shampoos sólidos e mais); 

Utilitários – ecobags, filtro de café e saquinhos de tecido para granel, escova dental de bambu, entre outros;

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.