“Compra de 28 veículos para é resposta a quem achava que sucatearíamos o Sanep”

Nesta sexta-feira (5), a prefeitura entregou 28 novos veículos ao Sanep. Serão adicionados à frota: 12 carros Kwid, sete Oroch, três caminhões Agralle, quatro retroescavadeiras e duas caçambas, que serão distribuídas nos Departamentos e Divisões da autarquia para ampliar e melhorar a agilidade dos serviços prestados nas ruas.

O preço dos veículos foi de R$ 3,3 milhões, recursos próprios do Sanep, diz a prefeitura, que diz ter feito uma economia de cerca de R$ 17 mil reais de verba pública, gastos mensalmente com aluguéis de carros.

A prefeitura promete que, a partir da próxima segunda-feira, 8 de julho, 19 novas regiões da cidade passarão a contar com a coleta dos produtos recicláveis.

Todo o material reciclável coletado é destinado para as seis cooperativas de reciclagem que são conveniadas ao Município, gerando renda para mais de 100 famílias.

Os novos caminhões estão com identidade visual renovada, mais explicativas sobre o tipo de resíduo que pode ser descartado. Contudo, será mantida a música que já é conhecida por todos e que serve como um alerta de que o caminhão está chegando para a coleta.

O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, relembrou algumas críticas recebidas no início deste governo, quando muitos afirmavam que a intenção era sucatear o Sanep para promover uma privatização.

“Hoje eu relembro estas críticas ao entregar estes novos 28 veículos e reafirmo o nosso interesse em manter o Sanep forte e motivo de orgulho para a cidade”, destacou o gestor.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.