O jornalista que deu em primeira mão protesto com fogo em pneus na Guabiroba

Igor Islabão (foto) é jornalista, formado na UCPel em dezembro passado.

Morador da Guabiroba, ele criou uma página no facebook intitulada Jornal da Guabiroba, que abastece com notícias, fotos e vídeos sobre a comunidade.

Igor trabalha na agência Satolep Press. Pai de um bebê, sua mulher é comerciária.

O trabalho como jornalista do bairro faz por sua própria conta, segundo ele como forma de pôr em prática seus conhecimentos do jornalismo para dar voz à comunidade onde vive.

“A página Jornal da Guabiroba surgiu no Natal passado como contrapartida minha. Moro na Guabiroba há 24 anos, desde que nasci. Aqui moram também minha mãe, avó, tia, minha família. Ocorre que muitas coisas acontecem neste e em outros bairros que não se tornam noticia”, conta Igor.

O jornalista faz o trabalho com um Iphone em punho e com os dedos, na digitação. Moradores colaboram com informações, fotos e vídeos.

Incêndio de pneus

Coube a Igor, na noite desta quinta-feira (4), publicar um furo jornalístico, um protesto de moradores da Guabiroba contra as más condições das ruas no bairro, cheias de buracos. Eles colocaram pneus na rua Gonçalves Ledo e prenderam fogo neles, interrompendo o tráfego por cerca de uma hora.

Por ali passam os ônibus das linhas Guabiroba e Interbairros e os motoristas tiveram de buscar o acostamento até a liberação da via pela Brigada Militar e os bombeiros, ocorrida mais de uma hora depois.

“Foi uma explosão da comunidade”, diz Igor.

“O protesto foi espontâneo, sugerido e organizado em conversas de grupos WhatsApp. Começou por volta das 18h30. Não me cabe julgar a forma do protesto, que aliás não feriu ninguém. Como eu disse, foi uma combustão espontânea, porque, realmente, há uma grande dificuldade por causa da buraqueira das ruas”.

Moradores da Guabiroba incendeiam pneus em protesto

Vídeo: moradores ateiam fogo em pneus contra abandono na Guabiroba

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.