Connect with us
https://www.mvpthemes.com/zoxnews/wp-content/uploads/2017/07/zox-leader.png

Pelotas & RS

Paula fará curso no Estados Unidos

Publicado

on

Do site da prefeitura |

A prefeita Paula Mascarenhas foi selecionada para participar do curso “Inovações nos Governos”, que terá mais de 30 encontros para troca de experiências com profissionais norte-americanos.

Paula é a única prefeita de todo o Brasil a integrar o grupo de sete brasileiros convidados pelo governo dos Estados Unidos – que custeia todas as despesas de viagem e estadia. O curso ocorre de 22 de julho a 9 de agosto, em cinco estados americanos. 

O curso é promovido pelo Programa de Liderança para Visitante Internacional (IVLP – International Visitor Leadership Program), um programa de intercâmbio profissional premier do Departamento de Estado americano. 

A prefeita optou por tirar férias durante o período do curso. O vice-prefeito Idemar Barz assume a chefia do Executivo a partir de sexta-feira. 

Metas

Algumas das metas do curso são: examinar como os governos locais e estaduais estão usando a tecnologia para melhorar a transparência, a eficiência, a responsabilidade e a sustentabilidade; considerar como os governos estão trabalhando para incluir todos os cidadãos na tomada de decisões (mulheres, nativos americanos, comunidades de imigrantes, comunidades pobres, pessoas com deficiências, grupos historicamente desfavorecidos, etc.); melhorar a compreensão da posição dos EUA sobre a importância de aumentar o número de mulheres em cargos oficiais eleitos; compreender o papel dos governos local e estadual na promoção de investimentos, parcerias público-privadas e empreendedorismo; e discutir como os estados facilitam a abertura e o funcionamento de um negócio (melhorando os indicadores de “facilidade de fazer negócios”).

Cinco cidades, cinco Estados

Os encontros serão realizados em Washington (Distrito de Colúmbia), Chicago (Illinois), Kalamazoo (Michigan), Boise (Idaho) e Miami (Flórida). 

Em Washington as palestras serão norteadas pelo tema “Governo Transparente e Responsável nos Níveis Nacional e Internacional”; em Chicago, “Componentes e Aplicações da Cidade Inteligente — Inclusão Digital para Pessoas com Deficiência”; em Kalamazoo, “Parcerias Público-Privadas para o Desenvolvimento Econômico e Inclusão Cidadã na Formulação de Políticas”; em Boise, “Responsabilidade e transparência em nível estadual”; “Governo eletrônico e acesso à informação” e “Inovações do Governo do Estado”; e em Miami, “Parcerias Público-Privadas para o Desenvolvimento Econômico Estadual e Local” e “Parque Tecnológico”.

Grupo seleto

Além de Paula Mascarenhas, foram selecionados para participar do curso: Alessandra Aparecida Monteiro, consultora Política do Senado Federal; Áurea Carolina de Freitas e Silva, deputada Federal; Gabriel Tenaglia Carneiro, assessor Técnico da Presidência, Agência Municipal de Meio Ambiente – Goiânia (GO); Isadora Chansky Cohen, consultora Especial de Projetos, GO Associados / Consultora Especial de Projetos FGV – São Paulo (SP); João Paulo Ferreira Machado, auditor Fiscal do Trabalho, Ministério da Economia – Brasília; Leonardo Cerquinho Monteiro, diretor-presidente, Suape – Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros – Ipojuca (PE).

Clique para comentar

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.

Pandemia

Caso de covid suspende eleição de presidente do Instituto João Simões Lopes Neto

Publicado

on

A eleição e posse do novo presidente do Instituto João Simões Lopes Neto, marcada para ocorrer ontem, sexta, 16, à noite, foi suspensa.

Um dos candidatos a presidir a Casa foi diagnosticado com covid-19.

João Simões Lopes Neto

Continue Reading

Pandemia

Prefeitura diz que houve erro no Painel Covid e que há menos internados

Publicado

on

Atualizado: 23h13

O painel com os dados da evolução da covid-19 em Pelotas, no site da prefeitura, informou neste sábado, 16, percentagens de ocupação de leitos superiores a 100%.

115.3% a ocupação geral e 130.6% nos leitos de UTI.

O Amigos perguntou à assessoria da prefeitura como explicava aquelas percentagens.

Segundo a prefeitura, “houve algum erro. Não sabemos ainda se foi erro de digitação ou erro no sistema. Estamos apurando e vai ser corrigido.”

A prefeitura diz também que “Pelotas tem 78 pessoas internadas, não 136, como informa o Painel. 16 pacientes em UTI e 62 em enfermaria.”

Confira abaixo as duas tabelas.

Continue Reading

Pandemia

Pelotas registra 66 novos casos de covid neste sábado

A ocupação geral de leitos, que estava em torno de 30%, estável, vem subindo crescentemente

Publicado

on

Atualizado: 22h39

Pelotas registrou neste sábado 66 casos novos de pessoas com covid-19.

36 mulheres e 30 homens, com idades entre três e 79 anos.

Mais cedo, segundo dados do Painel Covid, no site da prefeitura, a cidade tinha 136 internados: 25 em leitos de UTI (75.8% de ocupação) e 111 em enfermaria (130.6%). Mais tarde, a prefeitura, consultada, explicou que houve um erro no Painel.

“Pelotas tem 78 pessoas internadas (66,1% de ocupação), não 136, como informava inicialmente o Painel: 16 pacientes em UTI (48,5%) e 62 em enfermaria (72,9%)”, afirmou a assessoria de imprensa do Paço Municipal.

Em setembro, Pelotas se manteve com vinte e poucos casos novos ao dia. A ocupação geral de leitos, que estava em torno de 30%, estável, subiu em outubro. Ontem (15 de outubro) a ocupação estava em 65%. Hoje, 16, a ocupação está em 66,1%.

Ontem faleceu um rapaz de 37. E um de 20.

A prefeitura, consultada, respondeu:

“Nos últimos dias as internações estavam acima da verificada hoje, 66. Estávamos tendo em torno de 100 novos casos por dia. Mas a taxa de transmissão caiu. Chegou a estar em 1,4, caiu para manos de 1 e hoje está em 1,04. Ou seja, já estivemos em situação um pouco mais grave. Pelotas é o município da região que pratica ainda as maiores restrições. Todos os outros aderiram aos protocolos estaduais, que são mais flexíveis”.

Continue Reading

Em alta