Connect with us

Trabalho e consumo

Exclusive Sul trabalha com aluguéis de alto padrão

Publicado

on

A imobiliária Exclusive Sul informa que agora trabalha também com aluguéis de alto padrão.

“Já pensaram num dos melhores aptos de Pelotas?

Cheio de sol, duas vagas grandes, luxo, conforto e segurança.

Consulte o Arthur Costa 9.8105.4003″.

Edifício Olympus

Rubens Amador. Jornalista. Editor do Amigos de Pelotas. Ex funcionário do Senado Federal, MEC e Correio Braziliense. Pai do Vitor. Fã de livros, de cinema. E de Liberdade.

Clique para comentar

Pelotas e RS

Entidades Automotivas do RS se reúnem em Pelotas para discutir o setor

Publicado

on

O Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Rio Grande do Sul e a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional RS (Sincodiv/Fenabrave-RS) realiza o Encontro Regional das entidades em Pelotas, no próximo dia 24 de abril, a. O evento ocorrerá na Churrascaria Lobão, av. Bento Gonçalves, 3460 – Centro, a partir das 11h.

Com o propósito de descentralizar suas atividades e fortalecer sua presença em diferentes regiões do Estado, a nova diretoria, liderada por Jefferson Fürstenau na presidência, trará ao evento uma análise do cenário do varejo automotivo no Rio Grande do Sul, e informações da região Sul do Estado. O encontro proporcionará uma oportunidade para explorar perspectivas e desafios que impactam o setor, buscando soluções para impulsionar seu crescimento.

Além de abordar questões relevantes para o setor automotivo, o evento servirá como espaço para o diálogo e a troca de ideias entre os participantes, incluindo representantes da rede de distribuição de veículos das cidades próximas ao evento. Será também uma ocasião para apresentar as iniciativas planejadas e em andamento pela entidade, visando promover o desenvolvimento sustentável e fortalecer a distribuição automotiva no estado.

Entre os convidados confirmados, destacam-se o presidente do Sincodiv/Fenabrave-RS, Jefferson Fürstenau (foto no alto), vice-presidentes da entidade e o assessor jurídico Dr. Paulo Oliveira Balsemão. Lideranças políticas foram convidadas.

Para mais informações e confirmações de presença, entre em contato pelo telefone (51) 3337.0959 ou pelo e-mail eventos@sincodiv-rs.com.br.

Sobre o Sincodiv/Fenabrave-RS: O Sincodiv/Fenabrave-RS representa os interesses dos concessionários e distribuidores de veículos no estado do Rio Grande do Sul, promovendo o desenvolvimento e fortalecimento do setor automotivo.

Continue Reading

Pelotas e RS

NOTA OFICIAL DA CONSTRUTORA PORTO 5

Publicado

on

NOTA OFICIAL DA CONSTRUTORA PORTO 5

A Porto5 informa que não houve paralisação de obras e nem de seus funcionários, diretos ou indiretos. O que aconteceu no dia citado pela matéria, foi a manifestação de um pequeno grupo, acompanhado pelo Sindicato dos Trabalhadores, para que fosse feito pagamento aleatório de valores.

Nesse ponto, cumpre esclarecer que o jurídico da Construtora, nas últimas semanas, vem cobrando ao Sindicato dos Trabalhadores a apresentação desses documentos, haja vista a alegação de que existem rescisões assinadas e sem o devido pagamento, porém até o presente momento o Sindicato não fez o envio de qualquer um desses termos a Construtora.

A Porto5 reafirma a posição que ocupa desde que chegou à cidade de Pelotas, de não suprimir nenhum direito trabalhista. Portanto, quando algum de seus empreiteiros não consegue pagar determinada obrigação, a construtora assume e realiza o pagamento dentro do limite de sua responsabilidade. Contudo, a reivindicação feita na frente de nossa obra, não é o meio correto de obter qualquer pagamento, como a Porto5 já informou reiteradas vezes ao Sindicato.

Pois, quando se tratam de casos isolados, como é o caso dos manifestantes, que não se tem documentos comprobatórios, portanto quando há dúvidas do que deve ser pago, de quem tem responsabilidade e principalmente, para que não aconteça cerceamento de direitos, o caminho correto é o ajuizamento de ações individualizadas perante a Justiça do Trabalho, que é o órgão competente para resolver essas situações.

Repudiamos veementemente a propagação de informações falsas sobre a Porto5 e informamos que serão adotadas medidas para combater essas práticas. É leviana e inverídica a informação de que 2 mil trabalhadores estão sem receber salários e diante dessa grave acusação feita contra a Construtora serão tomadas as devidas providências judiciais.

Ressaltamos que nossos canais de comunicação permanecem abertos para esclarecimentos adicionais e lamentamos qualquer inconveniente que nossos clientes possam ter enfrentado devido a essa exposição infundada.

Atenciosamente,

PORTO5 INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS S.A

***

Da redação: Todas as informações publicadas na matéria (abaixo) a que a nota acima faz referência foram fornecidas pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção. Não divulgamos fake kews.

Horas antes de publicar a matéria, ontem, sexta 19, fizemos contato com a Porto 5. A resposta veio um dia depois, hoje, sábado (20), no começo da tarde.

Continue Reading

Em alta

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading