Desafio será manter o paisagismo da Praça Coronel Pedro Osório

 

Praça Cel. Pedro Osório | Foto de Igor Sobral

Falta pouco para a conclusão das obras de paisagismo na Praça Coronel Pedro Osório. “Com tempo bom, será possível finalizar o plantio de grama em três pontos que faltam: em frente ao Theatro Sete de Abril e à Travessa Ismael Soares, e na área próxima à rua Félix da Cunha”, avisa a prefeitura.

O valor do investimento na requalificação é de R$ 1.083.876, 05, recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas, do governo federal, que beneficia áreas reconhecidas e protegidas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O desafio será manter o paisagismo. A prefeitura possui poucos jardineiros para cuidar das cerca de 200 praças na cidade.

Conheça as principais melhorias

  • Cobertura das áreas sombreadas das árvores, com forrações e arbustos, com a finalidade de proteger seu sistema radicular (conjunto de raízes situadas no solo do entorno da árvore), impedindo que a área seja pisoteada e contribuindo para a fixação dos nutrientes contidos nas flores, folhas e galhos que caem e se decompõem na terra.
  • Criação de espaços gramados e conectados entre si, com aclives que proporcionam maior aproveitamento dos raios solares e aceleram o processo de drenagem dos canteiros, evitando que fiquem por muito tempo alagadiços.
  • Qualificação dos espaços da praça e proteção do conjunto arbóreo existente, a fim de incentivar a permanência de pessoas no local.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.