Locação de casas está em alta

Carlos W. Nogueira, Marcelo Karam Nogueira, Arthur Costa e Paulo Schmidt, da Exclusive Sul

Arthur Costa, da Exclusive Sul

O mercado de locações em Pelotas encontra-se em um momento em que a busca por casas é bem significativa. Abaixo, listo algumas das razões que ratificam a afirmativa acima:

O CRESCIMENTO DO NÚMERO DE FAMÍLIAS QUE POSSUEM PETS

De alguns anos para cá tornou-ne cada vez mais comum uma família possuir em seu lar algum animal de estimação. Este fator é levado em consideração na hora de procurar um imóvel para alugar e as casas são as opções mais buscadas, por ter um pátio, um maior espaço e menos regras relacionadas aos bichinhos.

A PRESENÇA DE MORADORES COM MOBILIDADE LIMITADA

Idosos ou pessoas com necessidades físicas especiais costumam descartar apartamentos em andar alto em edifícios que não possuam elevador. Mesmo que o tenha, normalmente sua manutenção eleva de forma signicativa o valor do condomínio. Portanto, acabam entre apartamentos térreos e casas.

CULTURA DE MORAR EM UMA CASA

Há uma parcela da população que nasceu e foi criada em casas e não se adaptam a apartamentos. Precisam de um espaço mais aberto, mais amplo e com uma maior individualidade em relação aos vizinhos. Outras tantas são as razões para este tipo de escolha, porém escolhi apenas estas como forma de ilustrar esta tendência.

No entanto, a oferta de casas para alugar em Pelotas é pequena e não atende esta demanda. Casas geralmente não foram adquiridas como investimento, visando a locação como uma renda extra e, também, por, em sua grande parte, não se situar em um condomínio, há um receio de deixar o imóvel fechado, por questões de segurança.

Este artigo vem sugerir a quem possui uma casa desocupada com intenção de vendê-la, mas que vem encontrando dificuldades devido ao alto número de ofertas no mercado, a ampliar seu horizonte e fazer uma experiência. Com certeza um inquilino surgirá em poucos dias, interessado em alugar o seu imóvel.

O time de parceiros na Exclusive Sul se reveza na produção. A imagem em cor identifica o autor da vez, hoje Arthur.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.