Advogado de Rolando Rozenblum informa que empresário não tem pendências com a justiça

Rolando

O advogado José Carlos Cal Garcia, representante de Rolando Rozenblum, fez contato com o site e enviou o texto abaixo: 

Prezado Senhor Rubens

Com a presente, conforme contato telefônico anterior, gostaria de prestar alguns esclarecimentos a respeito da reportagem “STF julgará recurso do MP para manter condenação de empresário de escola bilíngue de Punta” na página Amigos de Pelotas.

Em primeiro lugar, o Sr. Rolando Rozenblum não é proprietário, mas, sim, diretor executivo do IC.

Em segundo lugar, o Sr. Rolando Rozenblum não tem qualquer pendência com a Justiça brasileira. Os processos a que se fez referência na reportagem ou foram extintos ou foram anulados pela ilicitude de escutas telefônicas realizadas durante mais de dois anos (algo inédito) em julgamento proferido à unanimidade pelo Superior Tribunal de Justiça, em setembro de 2008. Há praticamente 11 anos, portanto.

Encontra-se pendente recurso extraordinário interposto pelo STF que pretende reformar a decisão, sem que se tenha certo se o julgamento irá efetivamente se realizar tendo em vista a pauta do STF.

Cabe dizer, ainda, que o Sr. Rolando foi absolvido em outros processos em que não houve qualquer discussão a respeito da validade das provas.

De todo modo, é fato objetivo e indiscutível que ele não possui condenação criminal ou qualquer outra pendência dessa natureza com a Justiça brasileira.

Peço a gentileza de publicar esses esclarecimentos e fico desde logo ao seu dispor para o que se fizer necessário.

Cordialmente.

José Carlos Cal Garcia

STF julgará recurso do MP para manter condenação de empresário de escola bilíngue de Punta

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.