Connect with us

Trabalho e consumo

Havan informa: vendas disparam com a Semana do Brasil

Publicado

on

Assessoria de imprensa da Havan manda o release abaixo:

Movimentar a economia, gerar oportunidades e valorizar o País. Este é o objetivo do Governo Federal com a campanha Semana do Brasil.

A Havan, varejista presente em 17 estados com 131 lojas em todo o País, é uma das lojas participantes, pois acredita que este é um momento único de resgatar o verde e amarelo.

Durante o fim de semana (6,7 e 8) foi registrado 65% de crescimento nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. A Semana do Brasil segue até o dia 15 de setembro.

Luciano Hang, dono da Havan, comemora os resultados do primeiro fim de semana e acrescenta que o crescimento no comércio impacta diretamente as indústrias que se beneficiam com novos pedidos.

“A criação desta nova data para o comércio brasileiro veio contribuir com o crescimento da economia, mas, sobretudo, com o sentimento patriota de todos os brasileiros. Podemos dizer que a Semana do Brasil já começou grande e com sucesso garantido para os próximos anos. A confiança do consumidor, junto ao patriotismo, vai contribuir para o crescimento do nosso País e, consequentemente, gerar mais empregos na indústria”, comenta o empresário.

Segundo informações do governo brasileiro, só em Santa Catarina são mais de 600 empresas que estão participando da “Semana do Brasil”, oferecendo produtos e serviços com descontos.

Para relembrar

O patriotismo já é praticado pela Havan, por meio de seu presidente Luciano Hang, desde o início do ano passado. O empresário foi o primeiro a erguer a bandeira do patriotismo, compartilhando toda a sua vontade de transformar este país em uma nação em unidade. Seus colaboradores também aderiram ao verde e amarelo, vestindo camisetas do uniforme na cor verde e com o slogan “O Brasil que queremos só depende de nós”. O empresário, porém, faz questão de enfatizar que não tem político de estimação e nem tão pouco partido, e que está e sempre estará a favor das mudanças que serão boas para o País.

Clique para comentar

Pelotas e RS

Mudança na lei para permitir cremação de animais em Pelotas precisa ficar atenta para evitar o monopólio dos cemitérios

Publicado

on

A boa iniciativa do vereador Rafael Amaral, do PP, de mudar a Lei Nº 6570, de 13 de Abril de 2018, que prevê sepultamentos de animais domésticos em cemitérios humanos, com ritos dentro dos próprios, precisa atentar para um fato.

A lei original não prevê cremação de animais. Na alteração que Rafael proporá, se incluirá a permissão de cremar, mas precisaria mudar outro ponto: desobrigar que a cremação seja feita dentro dos cemitérios. Se mantiver essa obrigação, os crematórios de animais não poderão cremar fora de cemitérios – serão obrigados a se instalarem nos próprios, o que inviabilizaria a livre iniciativa e criaria um monopólio dos cemitérios.

Contatado, o vereador disse que vai levar o tema ao seu pessoal do jurídico para considerar.

Há pouco Rafael ligou para avisar que vai observar isto, e agradeceu a contribuição.

Continue Reading

Pelotas e RS

UniSenac – Campus Pelotas oferece 40 bolsas integraispara cursos superiores

Publicado

on

O UniSenac – Campus Pelotas, por meio do Programa Talentos do Comércio, oferece 40 bolsas integrais para os cursos superiores de tecnologia em Marketing e Processos Gerenciais. Promovida pela Fecomércio-RS, a iniciativa está em sua 2ª edição e é destinada aos profissionais que atuam em empresas do comércio de bens, serviços e turismo filiadas à Federação. As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas de 13 de dezembro a 15 de fevereiro pelo link

Os cursos de graduação ofertados possuem carga horária de 1680 horas, sendo estas divididas em 5 semestres, com encontros presenciais e on-line. As aulas iniciam no dia 4 de março e acontecem das 19h às 22h, no UniSenac – Campus Pelotas, localizado na rua Gonçalves Chaves, 602, no bairro Centro. Os candidatos deverão fazer a prova de vestibular até o dia 25 de fevereiro no site do Senac-RS

O presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, ressalta que a segunda edição do Programa reafirma o compromisso da instituição com a formação de mão de obra altamente qualificada para o setor. “De acordo com a pesquisa de final de ano da Fecomércio-RS, a escassez de qualificação entre os candidatos é uma das principais dificuldades de contratação enfrentadas pelos estabelecimentos. Visando atender a essa demanda, a instituição está mais uma vez oferecendo educação profissional de forma gratuita, mantendo a qualidade característica do Senac-RS”, salienta.

Sobre os cursos:

Curso Superior de Tecnologia em Marketing:

O curso irá abordar os fundamentos e as táticas do marketing para orientar estratégias e satisfazer as necessidades da sociedade. Trazendo visibilidade para a aquisição de produtos e serviços oferecidos pelas instituições por meio do relacionamento com os clientes. Tem como objetivo o desenvolvimento de competências profissionais inerentes a área do marketing, demonstrando postura ética e consciência cidadã responsável com foco na gestão estratégica das organizações em conformidade com as melhores práticas do mercado.

Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais:

O curso vai preparar os profissionais para atuarem no mundo do trabalho pautado pela inovação, na gestão de negócios próprios ou de terceiros, aplicando técnicas administrativas em ambientes organizacionais diversificados, com foco na solução de problemas.  Desse modo, terá uma visão integradora possibilitando compreensão da interface dos processos de gestão organizacional em suas várias vertentes. O aluno estará preparado para ir além do papel de aplicador de técnicas, revelando, assim, sólida formação teórica, prática, vivencial e humanista, como também visão sistêmica que lhe permita identificar pontos relevantes para a criação, gestão e desenvolvimento de negócios.

Para saber mais informações, como critérios e requisitos de seleção, os interessados devem acessar o edital disponível através do link

Continue Reading

Em alta

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading