Ossos do ofício

Por e-mail, a assessoria da prefeitura enviou um novo convite à imprensa para mostrar seus bem-feitos. Frequentemente fazem esses convites, imagino, com a sensação de dever profissional.

O de agora é para que jornalistas marquem presença no Colégio Pelotense, nesta quinta-feira (12), a fim de “acompanharem a entrega das obras de reforma da cozinha e do refeitório do Colégio Pelotense”.

A prefeitura informa que investiu cerca de R$ 120 mil para melhorias daqueles espaços, e que, apenas o refeitório, terá capacidade para acomodar até 300 estudantes por refeição.

A assessoria considera um evento de porte, ao ponto de acrescentar: “A cerimônia (sic) ocorre às 9h”.

É muito gentil da parte da oficialidade, e não se duvide, muitos jornalistas e fotógrafos dedicarão seu tempo a essa importante cobertura. Mas, igualmente, não se duvide se um profissional ou mais de um perguntar aos próprios botões:

“Afinal, foi para isso que cursei quatro anos de Jornalismo?”

PS: Tradicionalmente, pelo mesmo mail em que faz convites, a assessoria produz e envia uma nova mensagem, desta vez com o texto e fotos de eventos de toda natureza ocorridos na esfera pública, inclusive dessa ordem, categoria “Ossos do Ofício”.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.