Herzog, cineasta alemão, fala aos gaúchos no ‘Fronteiras do Pensamento’

O cineasta alemão Werner Herzog, autor de alguns clássicos filmes europeus, como O enigma de Kaspar Hauser e Fitzcarraldo, faz palestra nesta segunda-feira, em Porto Alegre, no evento Fronteiras do Pensamento.

Herzog, já reconhecido com premiações no Festival de Cannes, Bafta e Globo de Ouro, falará a partir das 19h45, no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Um dos principais expoentes do movimento cinematográfico na Alemanha do pós-guerra, Herzog, em seus filmes de ficção e de documentários, retrata o misticismo, o desconhecido, a poesia e a tragédia no mundo.

No ano passado, lançou “Meeting Gorbachev”, documentário sobre a vida de Mikhail Gorbachev, o último líder da União Soviética.

“Eu acho que todos os meus filmes têm um diálogo entre si, do primeiro ao último. Todos são como uma família. Alguns talvez não falem entre si, mas dançam”, acredita Herzog.

Às 18h, hora e meia antes da palestra, Herzog bate um papo sobre cinema, em inglês (sem tradução simultânea) na Sala Redenção – Cinema Universitário, no Campus Central da UFRGS (Rua Eng. Luiz Englert, 333).

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.