Show marca cinco anos do Dandô Pelotas

Duglas Bessa, coordenador do Dandô Pelotas (circuito Extremo-Sul), avisa que na próxima sexta-feira (27) haverá mais uma edição do Dandô Pelotas, com a cantora Beatriz Farias. 

Uma edição especial, pelos cinco anos em que Pelotas faz parte do Circuito Nacional de Música Dercio Marques. 

“Além do show, faremos uma roda de conversa com a artista,  anfitriões e plateia”, conta Duglas.

O Dandô é um projeto cultural colaborativo. 

Beatriz Farias é cantora, compositora, diretora artística, produtora cultural e Psicóloga. Nasceu na cidade de Machacalis, Vale do Mucuri, a 30 km da aldeia dos índios Maxakali, no Estado de Minas Gerais/Brasil.

Desde cedo se colocou a favor da causa dos povos indígenas e quilombolas.

Sua musicalidade é permeada pela sonoridade regional da cultura popular, e agrega fortes influências étnicas, como dos povos indígenas e de matriz africana. O espetáculo “Ubuntu – Um Canto pela Paz” estreado em 2017 ressalta essa perspectiva, levando o público a uma viagem ancestral e feminina através do som.

Grande mobilizadora cultural desenvolve projetos nos Vales do Mucuri e Jequitinhonha, dentre eles coordena o Projeto “Boi na Rua” idealizado pela Flor & Cultura e o Projeto “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques”. Há 23 anos faz a direção artística e preparação vocal do Coral das Lavadeiras de Almenara juntamente com Carlos Farias, primo e parceiro de estradar. Tem também gravado o CD “Tikmu’un – Nós Humanos”.

Suas músicas incorporam elementos étnicos como tambores africanos, chocalhos, queñas e zapoñas e suas letras revelam o seu engajamento social e espiritual, o seu compromisso com o homem, a natureza e Deus. Desde dezembro de 2018 está em circulação com o show “Tikmu’un – Nós, humanos” com a participação especialíssima do violonista Dêner Pinheiro, natural de Araçuaí. Um show musical que retrata a nossa existência e insistência dentro do contexto sócio-cultural que vivemos, permeado por canções autorais e do cancioneiro da cultura popular.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.