Escola Mario Quintana completa 25 anos

A Escola Mario Quintana, orgulho pelotense, comemora 25 anos de existência com um jantar no próximo dia 5 de outubro, no Dunas Clube.

Desde 1995, quando começou suas atividades em um prédio modesto na Avenida Bento Gonçalves 3395, por iniciativa do professor Carlos Valério a escola só fez crescer, de modo exuberante, inaugurando um novo marco na história da educação, elevando-a a um patamar superior pavimentado com trabalho, dedicação, investimentos e aperfeiçoamento constante, em sintonia com as modernas tecnologias e formas de educar.

Com o crescente interesse por matrículas, há muitos anos a escola mudou do endereço antigo para o atual, na rua Bruno Chaves, 330, nas Três vendas, onde suas novas e confortáveis instalações oferecem espaço suficiente para atender bem seus atuais mais de 1000 alunos.

Como todo mundo sabe, e não esquece, até aqui a Mario Quintana foi 13 vezes campeã do Enem, feito que fala por si.

Há um ano, outra conquista foi obtida, a de fazer da MQ a primeira escola bilíngue da cidade.

Boas notícias nunca faltaram na trajetória iniciada por Carlos Valério e sua equipe lá nos anos 90.

Abaixo, uma síntese da história da escola:

A Escola de Ensino Médio MARIO QUINTANA foi sonhada e criada por seu fundador: Prof. Esp. Carlos dos Santos Valério.

Instalou-se em Pelotas em 1994, quando no final deste ano obteve do Conselho Estadual de Educação, autorização para funcionar.

Abriu suas portas em fevereiro de 1995, na Avenida Bento Gonçalves, nº 3395, com a proposta de um Ensino Médio mais qualificado, com aulas em dois turnos, e uma equipe de profissionais capacitada para preparar o aluno para o ingresso às universidades brasileiras e ao mercado de trabalho. A proposta inovadora de ensino diferenciado fez com que a procura de vagas fosse intensa e os alunos multiplicados a cada ano.

No ano de 2000, a Escola Mario Quintana iniciou o seu projeto de implantação do Ensino Fundamental com a 8ª série. Em 2002, implantou a Educação Infantil, já na sede atual, à rua Dr. Bruno Chaves, 300. 

A Escola Mario Quintana tem como foco “estar sempre à frente” em suas ações e, assim, obtém, ano a ano, resultados que comprovam a competência e eficiência do seu projeto pedagógico, atende alunos da Educação Infantil ao terceiro ano do Ensino Médio, com um corpo docente especializado e um quadro de funcionários totalmente engajado no projeto institucional.

Hoje, a instituição possui uma excelente estrutura funcional, fazendo com que os alunos se sintam seguros e preparados para enfrentar os futuros desafios, mantendo-se fiel a sua proposta pedagógica contemporânea.

Visite o site da Escola – AQUI.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.