Lu Marini, expedicionário de Paramotor, fará exposição natural em Pelotas

De 11 a 31 de outubro, o Parque Tecnológico de Pelotas sedia a exposição “Pelos Ares – 18.598 km de Brasil”. A mostra reúne material obtido pelo piloto e documentarista Lu Marini, um expedicionário de paramotor. A abertura será em 11 de outubro, às 14h, com a presença de Marini.

Durante a mostra, o visitante poderá conferir oito temas centrais: Atlântico, Pantanal, Transamazônica, Rio Tietê, Rio São Francisco, Rio Paranapanema, Rio Doce e Rio Araguaia ( vulcões, rios, florestas, praias, montanhas), em um percurso que soma milhares de quilômetros formados por várias realidades, culturas e ecossistemas.

Fotos, vídeos e objetos, além de um simulador de realidade virtual, em que o espectador experimentará a sensação de voar.

A exposição tem o patrocínio da CMPC, que em 2019 completa dez anos de atuação no Brasil, e é incentivada pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) por meio da lei nº 8313/91. O evento tem a curadoria de Gabriela Alejandra Nebot e a produção da Fly Comunicação, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

Marini

Sobre Lu Marini

Segundo informações de assessoria, Lu Marini nasceu em Itu, interior de São Paulo. Administrador de Empresas de formação, com MBA em Marketing, consolidou sua carreira profissional nas áreas de Consultoria, Comunicação e Marketing.

“Com passagem por corporações, fundou a própria empresa em 1990, direcionando suas atividades para marketing e produções. Hoje, atua como diretor, produtor e protagonista de diversos documentários para a televisão”.

“No esporte, é piloto instrutor sênior de paramotor, recordista continental de altitude e único piloto do mundo a sobrevoar um vulcão em atividade (Popocatépetl/México), além de ser instrutor da tropa de elite da Marinha do Brasil.

  • Local: Pelotas Parque Tecnológico
  • Endereço: Avenida Domingos de Almeida, 1.785 – Areal
  • Horário de visitação: de segunda a sexta, das 8h às 20h
  • Entrada: gratuita

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.