Connect with us
https://www.mvpthemes.com/zoxnews/wp-content/uploads/2017/07/zox-leader.png

Pelotas & RS

Paula sobre briga: ‘Pedi desculpas, mas estavam ali para agredir’

Publicado

on

Prefeita Paula Mascarenhas atendeu Zero Hora para falar sobre a briga entre ela e duas moradoras do Barro Duro, uma delas mais veemente.

Paula, segundo o jornal, reconheceu ter se exaltado e disse que se arrepende de ter elevado o tom, mas contou ter pedido desculpas à comunidade ainda durante o discurso no bairro.

“Pedi desculpas. Sou humana”.

Completou:

“Quem estava ali feliz não merecia ter presenciado a cena. Essas duas pessoas não representam a população do bairro, que estava muito feliz por uma conquista histórica: a iluminação de uma avenida importante e que finalmente nós conseguimos assinar. Eu havia me comprometido com a comunidade ainda durante a campanha eleitoral. Por isso, quis assinar junto a eles, no meio da população, já que foi um sonho coletivo alcançado”.

Ainda a discussão entre uma moradora e a prefeita

“Eram duas pessoas fora do tom, que vieram ali para agredir. Elas não representam o pensamento do bairro, onde sempre fui tratada com respeito. O que importa é que estamos transformando o balneário dos Prazeres num lugar melhor. Já desde o governo anterior colocamos uma quadra poliesportiva, a iluminação da praça, a reforma completa da escola de educação infantil. E anunciei também, junto com a iluminação da via, a pavimentação das ruas em frente à escola e à unidade básica. O que vai ficar de tudo isso são os benefícios para o bairro e que atingem toda a população”.

O Amigos de Pelotas tentou contato com dona Tainá, a moradora do Barro Duro que discutiu com a prefeita Paula, na quarta-feira passada, numa rua do bairro. Mas não foi possível localizá-la. Por telefone, uma pessoa disse que ela havia saído e deixado o celular em casa. Ligamos mais duas vezes. Na primeira, o telefone deu fora de área. Na segunda, a ligação caiu.

Vídeo: Paula discute com moradora no Balneário dos Prazeres

Clique para comentar

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.

Pandemia

Caso de covid suspende eleição de presidente do Instituto João Simões Lopes Neto

Publicado

on

A eleição e posse do novo presidente do Instituto João Simões Lopes Neto, marcada para ocorrer ontem, sexta, 16, à noite, foi suspensa.

Um dos candidatos a presidir a Casa foi diagnosticado com covid-19.

João Simões Lopes Neto

Continue Reading

Pandemia

Prefeitura diz que houve erro no Painel Covid e que há menos internados

Publicado

on

Atualizado: 23h13

O painel com os dados da evolução da covid-19 em Pelotas, no site da prefeitura, informou neste sábado, 16, percentagens de ocupação de leitos superiores a 100%.

115.3% a ocupação geral e 130.6% nos leitos de UTI.

O Amigos perguntou à assessoria da prefeitura como explicava aquelas percentagens.

Segundo a prefeitura, “houve algum erro. Não sabemos ainda se foi erro de digitação ou erro no sistema. Estamos apurando e vai ser corrigido.”

A prefeitura diz também que “Pelotas tem 78 pessoas internadas, não 136, como informa o Painel. 16 pacientes em UTI e 62 em enfermaria.”

Confira abaixo as duas tabelas.

Continue Reading

Pandemia

Pelotas registra 66 novos casos de covid neste sábado

A ocupação geral de leitos, que estava em torno de 30%, estável, vem subindo crescentemente

Publicado

on

Atualizado: 22h39

Pelotas registrou neste sábado 66 casos novos de pessoas com covid-19.

36 mulheres e 30 homens, com idades entre três e 79 anos.

Mais cedo, segundo dados do Painel Covid, no site da prefeitura, a cidade tinha 136 internados: 25 em leitos de UTI (75.8% de ocupação) e 111 em enfermaria (130.6%). Mais tarde, a prefeitura, consultada, explicou que houve um erro no Painel.

“Pelotas tem 78 pessoas internadas (66,1% de ocupação), não 136, como informava inicialmente o Painel: 16 pacientes em UTI (48,5%) e 62 em enfermaria (72,9%)”, afirmou a assessoria de imprensa do Paço Municipal.

Em setembro, Pelotas se manteve com vinte e poucos casos novos ao dia. A ocupação geral de leitos, que estava em torno de 30%, estável, subiu em outubro. Ontem (15 de outubro) a ocupação estava em 65%. Hoje, 16, a ocupação está em 66,1%.

Ontem faleceu um rapaz de 37. E um de 20.

A prefeitura, consultada, respondeu:

“Nos últimos dias as internações estavam acima da verificada hoje, 66. Estávamos tendo em torno de 100 novos casos por dia. Mas a taxa de transmissão caiu. Chegou a estar em 1,4, caiu para manos de 1 e hoje está em 1,04. Ou seja, já estivemos em situação um pouco mais grave. Pelotas é o município da região que pratica ainda as maiores restrições. Todos os outros aderiram aos protocolos estaduais, que são mais flexíveis”.

Continue Reading

Em alta