Para quem precisa da carteira de autista

A Prefeitura diz que está fazendo mutirão para confecção da Carteira do Autista. Que pais e responsáveis por pessoas com Transtorno do Espectro podem procurar o Centro de Atendimento Doutor Danilo Rolim de Moura, nesta sexta (4) e na segunda-feira (7), para encaminhar o documento, que dá prioridade de atendimento nos estabelecimentos comerciais e públicos.

Interessados devem comparecer à rua General Argolo, 1801, das 8h30 às 11h30 ou das 13h às 16h30, munidos de cópia do laudo médico, comprovante de residência e uma fotografia 3×4.

O documento foi criado em agosto deste ano, após a lei 6.557/18, de autoria do deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB), ser sancionada no mês de março pela prefeita Paula. Na época, Viana era vereador.

Documento de prioridade

Desde a promulgação, a legislação orienta detentores de espaços públicos e privados à inclusão, em todas as suas placas e avisos de atendimento preferencial, o símbolo universal do autismo – um laço colorido, com uma estampa de peças de quebra-cabeças em várias cores. Com o lançamento da carteirinha, os locais já passaram a aceitá-la. O não cumprimento poderá acarretar em advertência e multa.

Além das duas datas oferecidas para confecção no Centro do Autista, o público também pode agendar atendimento de segunda a sexta-feira, pelo telefone (53) 3309-3645, diretamente na Secretaria de Assistência Social (SAS). Os atendimentos são feitos das 8h às 12h e das 13h às 17h, na rua Marechal Deodoro, 404.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.