Havan pode desistir de abrir loja em Pelotas

A depender do que decidir em reunião nesta sexta-feira (4), o Sindicato dos Empregados do Comércio (SecPel) pode atrapalhar a vinda da Havan para Pelotas.

A Havan quer todos os dias livres para trabalho. Já o Sindicato teria posição oposta, contrária ao trabalho nos domingos e feriados.

Por telefone, assessoria de imprensa da empresa disse ao jornal: “A Havan quer liberdade para trabalhar, e tradicionalmente dá folgas aos funcionários em outros dias”. Diz também que os cerca de 80 colaboradores já selecionados para Pelotas concordam com os termos da Havan.

Se na reunião desta sexta o Sindicato for contra, a questão nem será submetida aos funcionários em processo de contratação pela Havan.

A Assessoria diz que se a posição for contrária, a empresa pode desistir de abrir unidade em Pelotas.

Vídeo: “Queremos um acordo para poder trabalhar”

Para chefe de RH da Havan , bom senso prevalecerá

Selecionados para trabalhar na Havan farão manifestação nesta sexta

7 thoughts on “Havan pode desistir de abrir loja em Pelotas

  1. Sindicato como sempre atrapalhando o crescimento e a vida das pessoas. Imagina que absurdo uma loja do tamanha da HAVAN fechada aos domingos. É óbvio que domingos e feriados são os dias em que a população mais irá frequentar o estabelecimento.
    EU QUERO HAVAN EM PELOTAS, e quero que abra aos Domingos e Feriados!!!

  2. Os sindicatos querem dinheiro da base sindical, mas não querem que trabalhem domingo! Isso, nos dias atuais chega a ser absurdo; a loja física quer abrir, respeita a legislação enquanto o e-Commerce vende a qquer hora do dia, finais de semana e feriados sem encargos extras. Depois se queixam que não tem empregos na cidade!

  3. Eu fui um que pediu para a Havan se estabelecer em Pelotas. Como tenho familiares lá pensei que mais oferta de emprêgo Seia bom para eles, também. Entretanto pela posição do Sindicato vejo que já há emprêgo sobrando. Ou os lojistas daí não querem concorrentes.

  4. Então é fechar shopping e atacados que funcionam aos domingos. Pq uma Havan não pode?!? Se a questão é não querer trabalhar aos domingos, é só não procurar emprego lá. Trabalhará quem quiser…

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.