Connect with us

Pelotas e RS

Nem tudo é notícia ruim. Pelotas ganha delivery de carne

Publicado

on

Chamar um táxi, pedir comida ou pagar uma conta usando o celular tornou-se um hábito comum para muita gente. Mas encomendar carne para o churrasco ou para a culinária do dia a dia por meio das redes sociais e receber o pedido em casa é a novidade oferecida pela Nossa Carne, uma empresa de Pelotas que apostou em cortes de raças britânicas e na procedência dos animais para manter a qualidade do produto ao consumidor final.

O lançamento oficial, para convidados parceiros e formadores de opinião, vai ocorrer neste sábado, dia 5, a partir das 10h, no Restaurante Piratas Deck, através de uma degustação do s produtos.  

Atento às mudanças de comportamento do mercado, o empreendedor Edson Foster destaca que o consumidor vem buscando resolver tudo o que pode pelo celular. “As pessoas não querem mais ir até o açougue, escolher os cortes e esperar a pesagem, o embalamento e a fila para pagar. O consumidor quer agilidade e é isso que estamos oferecendo”, disse.

Edson, no entanto, destaca que apesar da praticidade, o consumidor está  cada vez mais preocupado com a procedência dos alimentos e com as questões ligadas à sustentabilidade, bem-estar animal e respeito às normas de proteção ao meio ambiente e aos trabalhadores.

Em função destas tendências, o novo negócio buscou parcerias estratégicas para o fornecimento da matéria prima: a Granja Quatro Irmãos e a propriedade do medico veterinário e cuteleiro Paulo Real, ambas em Santa Vitória do Palmar, as quais são apresentadas através de um selo de procedência e rastreabilidade, anexado em cada um dos cortes.

Dentro das premissas do negócio também  são enfatizados: o abate de animais com até 24 meses; criterioso método de alimentação e manejo no campo; mínimo tempo de deslocamento para o abate, uma vez que as propriedades parceiras no fornecimento estão localizadas na região e total transparência. “ O processo é rápido e permite um controle total do campo à mesa do consumidor, o que garante padronizar sabor, textura, maciez, durabilidade e risco zero de contaminação sem a utilização de conservantes”, observou.

Confiança

Outra peculiaridade da Nossa Carne é de terminar com o jogo de sorte e azar na hora de degustar ou preparar uma carne.

“É por isso que investimos na padronização dos procedimentos. A carne vai ser sempre igual e isso gera a confiança do cliente” complementou o empreendedor.

O Delivery Nossa Carne funciona pelo fone (53) 99145-5168, através de telefone ou Wattsapp. Os contatos e cortes disponíveis podem ser conferidos pela Fanpage: /nossacarnedelivery. O telefone fixo é (53) 3199-8598. Para os consumidores que ainda gostam de sair de suas casas para efetuar compras, os cortes Nossa Carne podem ser encontrados do quiosque do Piratas Deck, estrada de acesso à praia do Laranjal e na República Beef – rua Rafael Pinto Bandeira, 2001.  

Rubens Amador. Jornalista. Editor do Amigos de Pelotas. Ex funcionário do Senado Federal, MEC e Correio Braziliense. Pai do Vitor. Fã de livros, de cinema. E de Liberdade.

Clique para comentar

Brasil e mundo

UFPel entregou título de Dr. Honoris Causa a Mujica

Publicado

on

Discretamente, na sexta passada, a direção da UFPel viajou ao Uruguai para entregar a Pepe Mujica o título de Doutor Honoris Causa. A notícia foi divulgada ontem, terça, no site da Universidade.

Algumas frase dos dirigentes universitários presentes à homenagem, às vezes em tom juvenil:

“Pepe é um grande exemplo de pessoa que consegue lutar por direitos humanos, justiça social e democracia. Resistiu bravamente aos movimentos da ditadura e, como um jardineiro, sempre plantou a esperança, a luta e a vontade dessa luta em cada companheiro. Ele planta hoje a esperança para os nossos jovens”.

“Muito obrigada por ser quem é, muito obrigada por nos inspirar a defender a educação como uma forma mais poderosa de semear o futuro”.

“A visão humanista de Mujica ressoa profundamente com os ideais que nós da Universidade Federal aspiramos cultivar, nossa instituição sempre se pautou na crença de que a educação é a base para uma sociedade mais justa e igualitária, as bandeiras defendidas por Mujica colocam o bem-estar humano e a preservação do planeta acima do materialismo e do consumo desmedido e enlouquecedor, inspiram nossos esforços e reafirmam o nosso compromisso com a busca por dias melhores”.

***

Cmt meu: Mujica é de fato um homem incomum. Coerente. Vive modestamente, de acordo com suas ideias. Há nele uma ausência de vaidades materiais que chega a ser comovente. Se morasse em Pelotas, e fosse professor de Universidade, jamais o veríamos, por exemplo, no Dunas Clube, à beira da piscina, tomando cerveja depois de disputar uma partida de tênis – em greve por salário ainda mais alto do que os que já receberia (R$ 20 mil, digamos), pensando em justiça social num país de esmagadora maioria pobre, com ganhos mensais médios de R$ 3 mil.

***

Na cerimônia, Mujica disse: “Sigo confiando em los hombres, a pesar que todos los dias me deconcertan”.

Continue Reading

Pelotas e RS

Assis Brasil sofre com falta de professores e aulas suspensas

Publicado

on

A gente finge não ver, porque choca. Vai tocando a vida. Este o colégio estadual Assis Brasil. A aparência atual fala por si. Descuidado, “sem vida”.

Pais têm agora reclamado que estão faltando professores e que, por isso, muitas aulas são suspensas. O problema de arrasta desde o começo do ano.

Com professores afastados por atestado médico, a escola não tem professores substitutos.

Escolas municipais também têm sofrido com a falta de estrutura. Já nos releases oficiais do governo do estado e da prefeitura, essas notícias não são divulgadas.

Não é preciso imaginar os indicadores de desempenho escolar.

Continue Reading

Em alta

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading