Prefeita estuda pagar juros de empréstimos de servidor no Banrisul

Nesta segunda-feira (7), a prefeita Paula Mascarenhas reuniu-se com a Comissão de Política Salarial e servidores da Secretaria da Fazenda para discutir a situação financeira do Município, que forçou a alteração no calendário de pagamento dos servidores. 

Junto aos setores jurídico e financeiro da Prefeitura, Paula avaliou, dentre outras questões, a possibilidade de a gestão assumir os juros do empréstimo bancário da antecipação salarial.

A proposta é alternativa à mudança na data de pagamento dos servidores.

  • Mais sobre atraso nos salários – AQUI.

Durante a reunião, o setor de finanças esclareceu à prefeita que esta possibilidade não é viável no momento, tendo em vista a falta de recursos nos cofres do Município. Apesar disso, a proposta será avaliada pelo setor jurídico, que fará consulta ao Tribunal de Contas, uma vez que a iniciativa pode ser considerada irregular, gerando penalidades para Pelotas.

“Precisamos trabalhar com todas as alternativas para reduzir os prejuízos aos servidores, mas que não afetem ainda mais as contas do município, prejudicando serviços para o cidadão”, destacou Paula. No encontro, a prefeita analisou os números atuais da receita municipal e as perspectivas para os próximos dias. Também avaliou o primeiro dia da antecipação salarial efetuada com o Banrisul.

1 thought on “Prefeita estuda pagar juros de empréstimos de servidor no Banrisul

  1. É SÓ DEMITIR OS CCS , OS AGREGADOS POLÍTICOS E PARAR DE JOGAR DINHEIRO FORA COM POLITICAGEM QUE DA TRANQUILAMENTE PARA PAGAR E AINDA AUMENTAR SALÁRIOS DO FUNCIONALISMO EM 14%

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.