Prefeitura pede a juiz prazo maior para pagar salários

A Procuradoria Geral do Município encaminhou nesta terça-feira (15) ao juiz da 6ª Vara Cível da Fazenda Pública, Luís Antônio Saud Teles, o pedido de dilatação do prazo de 48 horas (a contar da citação) determinado pelo juiz em liminar para pagamento dos salários dos servidores.

Com isso, o Município garante o depósito dos vencimentos na próxima sexta-feira, com recursos das contas destacadas para esse fim. 

Sem dinheiro suficiente para pagar a totalidade do funcionalismo, o Município busca outros recursos jurídicos para impedir o bloqueio de outras contas, como verbas vinculadas da saúde e da educação. Esse montante é essencial para o atendimento da população, pois é destinado para hospitais, Pronto Socorro, entre outros. 

Outras contas, como o repasse à Câmara de Vereadores, podem gerar crime de responsabilidade à chefe do Executivo, a conta destinada ao pagamento dos precatórios pode resultar no descumprimento legal e o bloqueio pelo Tribunal de Justiça.

Justiça determina que prefeitura pague salários atrasados em 48 horas

2 thoughts on “Prefeitura pede a juiz prazo maior para pagar salários

  1. Essa prefeitura é uma piada! Desmoraliza o servidor público de carreira, que estudou, prestou concurso público e está lá por capacidade e mérito próprio, ou seja, não está de graça ou por seus belos olhos. Em vez de cortar os cargos de confiança e fazer uma exoneração desinfectante em massa desses cabides de emprego, ao contrário, vem no seu site (institucional) e alega que o impacto financeiro seria ínfimo se comparado ao número total de servidores, ora dona prefa!, um dos princípios que regem a administração pública é a moralidade administrativa, razão pelo qual vossa senhoria teria a obrigação moral de exonerar esses quase 500 cargos partidários de sua administração, seria uma resposta pontual e inteligente ao cidadão pelotense. Aproveite e faça uma limpa em seu secretariado… É impressionante…, empresário falido é credencial para virar secretário em seu governo. Faça cortes exemplares e pontuais em propagandas institucionais desnecessárias, que mais uma vez, alega em seu site que existem verbas já previamente destinadas para tais mídias institucionais, ora prefa, chega né! Piada é essa prefeitura continuar dando incentivos fiscais vergonhosos. O seu zezinho canela fina da vila precisa ir na secretaria da fazenda parcelar em 100 vezes seu débito de IPTU, enquanto o município contínua dando isenções fiscais gigantescas (IPTU isento por 20 anos, isenção de ISS e água) para grandes empresários de pelotas e de fora… e o que falar das imensas renúncias fiscais que este município faz a anos ao não cobrar tabelionatos e cartórios em inadimplência com o issqn. Chega! Moralize-se!

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.