Connect with us
https://www.mvpthemes.com/zoxnews/wp-content/uploads/2017/07/zox-leader.png

Pelotas & RS

Pref. diz que três unidades de saúde abandonaram greve

Publicado

on

Prefeitura informa:

“No sexto dia de greve dos municipários, deflagrada por conta de mudança no calendário de pagamento, os serviços indispensáveis à população, como transporte público, saúde, segurança, assistência e saneamento continuam assegurados. Pronto Socorro, UPA, Samu, Guarda Municipal e atividades do Sanep seguem com a jornada diária sem alterações.

Na área da Educação, a Secretaria de Educação e Desporto (Smed) informa que houve apenas uma modificação de terça-feira (15) para esta quarta-feira (16). Das 20 escolas rurais, 19 estão funcionando e somente uma paralisada. O quadro na área urbana permanece o mesmo, assim como os demais setores da Secretaria. Para lembrar, a situação é a seguinte:

Educação

Educação Infantil (29 escolas) – Atendimento normal: 44,83% (com merenda)- Atendimento pedagógico normal, com as crianças liberadas para almoçar: 48,27%- Atendimento parcial, sendo apenas os berçários não atendidos: 6,9%

Escolas de Ensino Fundamental (39 escolas na zona urbana)– Atendimento parcial: 33%- Atendimento normal: 60%- Paralisadas: 7%

Outras informações– Sede da Smed, à praça 20 de Setembro, 366: atendimento normal- Setor de manutenção: normal- Centro de Atendimento ao Autista Doutor Danilo Rolim de Moura: normal- Motoristas transporte escolar urbano: 33% paralisados- Motoristas do setor de merenda: 40% paralisados- Motoristas transporte escolar rural: normal- Colégio Municipal Pelotense – Ensino Médio: paralisado

Saúde

Três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que haviam aderido à greve retornaram às atividades. São elas Dunas e Puericultura, além da Unidade do Barro Duro, que retoma ao trabalho parcialmente, abrindo no turno da manhã. Com isso, 31 UBSs atendem de forma integral ou parcial a comunidade.

A Unidade Básica de Atendimento Imediato (Ubai) Navegantes, à rua Dona Darci Vargas, 212, segue atendendo à tarde e à noite. As UBSs com atendimento normal são: Areal I, Areal Fundos, Caic Pestano, Centro Social Urbano Areal, Fátima, Py Crespo, Sanga Funda, União de Bairros, Vila Municipal e Virgílio Costa.

Continuam abertas com equipes incompletas, mas com acesso à população, as UBSs Cascata, Cerrito Alegre, Cohab Guabiroba, Colônia Maciel, Triunfo, Corrientes, Cordeiro de Farias, Fraget, Gruppelli, Jardim de Allah, Laranjal, Navegantes, PAM-Fragata, Salgado Filho, Santa Terezinha, Simões Lopes e Vila Nova.

Ainda permanecem fechadas as UBSs Arco-Íris, Balsa, Cohab Fragata, Pestano, Colônia Osório, Centro Social Urbano Cruzeiro, Dom Pedro I, Getúlio Vargas, Obelisco, Loteamento Osório, Pedreiras, Sansca, Sítio Floresta e Vila Princesa.

Atuam em horário reduzido, as Unidades Barro Duro e Bom Jesus, com horário de atendimento das 7h30min às 11h30min; Cohab Lindoia, fechada pela manhã e aberta à tarde; Leocádia, das 7h30min às 11h30min; Monte Bonito, com atendimento parcial (enfermagem); e Santa Silvana, em funcionamento à tarde. Em relação à Colônia Z3, a Secretaria de Saúde não tem posição oficial.

Assistência Social

Estão abertos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) São Gonçalo e Três Vendas, e fechados o Areal, Centro e Fragata. Os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) abertos são o Dunas, São Gonçalo, Santa Cecília e Z3; fechados Castilho, Centro, Fragata e Pestano. Todos os abrigos municipais estão abertos, assim como o Centro Pop e os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) I e II.”

Clique para comentar

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.

Pandemia

Caso de covid suspende eleição de presidente do Instituto João Simões Lopes Neto

Publicado

on

A eleição e posse do novo presidente do Instituto João Simões Lopes Neto, marcada para ocorrer ontem, sexta, 16, à noite, foi suspensa.

Um dos candidatos a presidir a Casa foi diagnosticado com covid-19.

João Simões Lopes Neto

Continue Reading

Pandemia

Prefeitura diz que houve erro no Painel Covid e que há menos internados

Publicado

on

Atualizado: 23h13

O painel com os dados da evolução da covid-19 em Pelotas, no site da prefeitura, informou neste sábado, 16, percentagens de ocupação de leitos superiores a 100%.

115.3% a ocupação geral e 130.6% nos leitos de UTI.

O Amigos perguntou à assessoria da prefeitura como explicava aquelas percentagens.

Segundo a prefeitura, “houve algum erro. Não sabemos ainda se foi erro de digitação ou erro no sistema. Estamos apurando e vai ser corrigido.”

A prefeitura diz também que “Pelotas tem 78 pessoas internadas, não 136, como informa o Painel. 16 pacientes em UTI e 62 em enfermaria.”

Confira abaixo as duas tabelas.

Continue Reading

Pandemia

Pelotas registra 66 novos casos de covid neste sábado

A ocupação geral de leitos, que estava em torno de 30%, estável, vem subindo crescentemente

Publicado

on

Atualizado: 22h39

Pelotas registrou neste sábado 66 casos novos de pessoas com covid-19.

36 mulheres e 30 homens, com idades entre três e 79 anos.

Mais cedo, segundo dados do Painel Covid, no site da prefeitura, a cidade tinha 136 internados: 25 em leitos de UTI (75.8% de ocupação) e 111 em enfermaria (130.6%). Mais tarde, a prefeitura, consultada, explicou que houve um erro no Painel.

“Pelotas tem 78 pessoas internadas (66,1% de ocupação), não 136, como informava inicialmente o Painel: 16 pacientes em UTI (48,5%) e 62 em enfermaria (72,9%)”, afirmou a assessoria de imprensa do Paço Municipal.

Em setembro, Pelotas se manteve com vinte e poucos casos novos ao dia. A ocupação geral de leitos, que estava em torno de 30%, estável, subiu em outubro. Ontem (15 de outubro) a ocupação estava em 65%. Hoje, 16, a ocupação está em 66,1%.

Ontem faleceu um rapaz de 37. E um de 20.

A prefeitura, consultada, respondeu:

“Nos últimos dias as internações estavam acima da verificada hoje, 66. Estávamos tendo em torno de 100 novos casos por dia. Mas a taxa de transmissão caiu. Chegou a estar em 1,4, caiu para manos de 1 e hoje está em 1,04. Ou seja, já estivemos em situação um pouco mais grave. Pelotas é o município da região que pratica ainda as maiores restrições. Todos os outros aderiram aos protocolos estaduais, que são mais flexíveis”.

Continue Reading

Em alta