Prefeitura diz que Pelotas volta a ser protagonista com vinda de Maia à cidade

Prefeitura publicou em seu site:

“Pelotas voltou a ser protagonista no cenário político após as últimas eleições e esse destaque foi, mais uma vez, reafirmado nesta sexta-feira (18), quando o município recebeu o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), para debater sobre os caminhos do desenvolvimento nacional e seu reflexo na região”.

A vinda do parlamentar foi organizada pelo deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB).

Diz o texto ainda:

“A crise financeira que afeta o país, a necessidade de reformas administrativa, da previdência e do sistema tributários foram alguns dos pontos levantados pelo presidente do Legislativo. Entre as pautas regionais, a conclusão das obras de duplicação da BR-116 se manteve como o grande pleito, já parte da agenda de Maia que, todavia, ressaltou as dificuldades encontradas nas contas públicas federais, com crescimento de despesas anual de cerca de R$ 70 bilhões”.

“Prefeita Paula defendeu uma maior autonomia dos municípios, com um novo modelo de repartição dos tributos voltado à ampliação do investimento na área social e de serviços diretos aos cidadãos”.

Maia respondeu:

“O pacto federativo é fundamental, mas primeiro a gente tem que superar essas reformas que vão garantir, não apenas – como a PEC do teto de gastos – o limite das despesas do Governo Federal limitado pela inflação, mas que com o crescimento econômico e da receita isso seja transferido para políticas públicas da ponta. Para área de assistência, saúde, educação, infraestrutura”.

O site da prefeitura diz ainda:

“A vinda do presidente da Câmara dos Deputados a Pelotas, no auditório da Universidade Católica (UCPel), traz a centralidade do poder ao município, avaliou a chefe do Executivo Municipal, o que é muito importante”.

O presidente da Câmara foi o convidado do projeto ‘Deputado Convida’, iniciativa do mandato de Trzeciak, que busca aproximar a região dos grandes debates estaduais e nacional. Esta foi a segunda edição; a primeira contou com a presença do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Mário Ikeda. 

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.