Connect with us
https://www.mvpthemes.com/zoxnews/wp-content/uploads/2017/07/zox-leader.png

Pelotas & RS

Ideologias não atrapalharam vinda da Havan para Pelotas

Publicado

on

Abreu e Hang: parceria com resultados positivos

Uma dos fatos mais significativos da vinda da Havan passou um pouco em branco.

Quem conduziu todo o processo de atração do empreendimento, sugerindo a área do Jockey Club para a sede da loja na cidade, foi um filiado ao PT, o ex-vereador Eduardo Abreu.

Como se sabe, Luciano Hang, proprietário da Havan, pró-Bolsonaro, é um crítico das esquerdas.

Abreu ser filiado histórico do partido, porém, em nenhum momento melindrou a negociação, que ocorreu num clima de objetividade serena e cordial.

Abreu pensou no bem-estar do Jockey, clube pelo qual é um apaixonado e do qual é dirigente. Já Luciano Hang, interessado em expandir a rede, priorizou seu objetivo comercial.

Os dois trabalharam juntos para concretizar um empreendimento que será positivo para a Havan, para o Jockey e para a cidade, que ganha 400 empregos (200 da Havan e 200 do Comercial Zaffari, contíguo à loja da Havan, no mesmo complexo comercial) mais impostos para o município, além de um novo endereço de consumo.

O Jockey passa a receber uma injeção de R$ 88 mil mensais, valor do aluguel a ser pago meio a meio pela Havan e pelo Zaffari, uma quantia que permitirá ao Clube histórico pagar suas dívidas e continuar funcionando.

Em vez de ideologias, pesou a maturidade, a consecução de objetivos práticos e a capacidade de trabalho. Muitos pontos para os dois.

Principais responsáveis pela vinda da Havan

Clique para comentar

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.

Pandemia

Caso de covid suspende eleição de presidente do Instituto João Simões Lopes Neto

Publicado

on

A eleição e posse do novo presidente do Instituto João Simões Lopes Neto, marcada para ocorrer ontem, sexta, 16, à noite, foi suspensa.

Um dos candidatos a presidir a Casa foi diagnosticado com covid-19.

João Simões Lopes Neto

Continue Reading

Pandemia

Prefeitura diz que houve erro no Painel Covid e que há menos internados

Publicado

on

Atualizado: 23h13

O painel com os dados da evolução da covid-19 em Pelotas, no site da prefeitura, informou neste sábado, 16, percentagens de ocupação de leitos superiores a 100%.

115.3% a ocupação geral e 130.6% nos leitos de UTI.

O Amigos perguntou à assessoria da prefeitura como explicava aquelas percentagens.

Segundo a prefeitura, “houve algum erro. Não sabemos ainda se foi erro de digitação ou erro no sistema. Estamos apurando e vai ser corrigido.”

A prefeitura diz também que “Pelotas tem 78 pessoas internadas, não 136, como informa o Painel. 16 pacientes em UTI e 62 em enfermaria.”

Confira abaixo as duas tabelas.

Continue Reading

Pandemia

Pelotas registra 66 novos casos de covid neste sábado

A ocupação geral de leitos, que estava em torno de 30%, estável, vem subindo crescentemente

Publicado

on

Atualizado: 22h39

Pelotas registrou neste sábado 66 casos novos de pessoas com covid-19.

36 mulheres e 30 homens, com idades entre três e 79 anos.

Mais cedo, segundo dados do Painel Covid, no site da prefeitura, a cidade tinha 136 internados: 25 em leitos de UTI (75.8% de ocupação) e 111 em enfermaria (130.6%). Mais tarde, a prefeitura, consultada, explicou que houve um erro no Painel.

“Pelotas tem 78 pessoas internadas (66,1% de ocupação), não 136, como informava inicialmente o Painel: 16 pacientes em UTI (48,5%) e 62 em enfermaria (72,9%)”, afirmou a assessoria de imprensa do Paço Municipal.

Em setembro, Pelotas se manteve com vinte e poucos casos novos ao dia. A ocupação geral de leitos, que estava em torno de 30%, estável, subiu em outubro. Ontem (15 de outubro) a ocupação estava em 65%. Hoje, 16, a ocupação está em 66,1%.

Ontem faleceu um rapaz de 37. E um de 20.

A prefeitura, consultada, respondeu:

“Nos últimos dias as internações estavam acima da verificada hoje, 66. Estávamos tendo em torno de 100 novos casos por dia. Mas a taxa de transmissão caiu. Chegou a estar em 1,4, caiu para manos de 1 e hoje está em 1,04. Ou seja, já estivemos em situação um pouco mais grave. Pelotas é o município da região que pratica ainda as maiores restrições. Todos os outros aderiram aos protocolos estaduais, que são mais flexíveis”.

Continue Reading

Em alta