
Sadi Sapper, assessor especial da prefeita |
Além da decretação de Luto Oficial no Município por três dias, a contar de 22 de outubro, pelos falecimentos do comunicador e ex-parlamentar TEÓFILO (TUFY) SALOMÃO e da professora e escritora ZÊNIA DE LEON, ocorridos na última segunda-feira (21), o governo municipal de Pelotas também deseja manifestar seu profundo pesar. Tais figuras públicas foram bastante conhecidas entre nós e possuíram profunda e proativa inserção, ao longo de décadas, nas mais diferentes atividades de nossa comunidade.
- Cinema: “Mulher em pedaços”. Por Déborah Schmidt
- Camex volta a zerar imposto de cilindros e sensores de oxigênio
- OLHO VIVO NO OXIGÊNIO
- Covid-19: Brasil tem 8,39 milhões de casos e 208,1 mil mortes
- Manaus vai transferir 235 pacientes com covid-19 para 7 estados e DF
Tufy Salomão foi radialista, vereador (chegou a presidir a Câmara Municipal) e deputado estadual constituinte, tendo participado ativamente do mundo comunicacional e político da cidade, da região e do Estado desde os anos 60. Pessoa de temperamento alegre e afável, Tufy constituiu, ao longo do tempo, graças ao rádio e à atividade parlamentar, enorme legião de amigos e admiradores.
A professora Zênia de Leon teve intenso e profundo protagonismo em Pelotas nas atividades ligadas à literatura, artes e cultura em geral. Reconhecida escritora, é autora de vários livros, muitos deles reconstituindo aspectos da História local. Zênia também integrou, entre outros sodalícios, a Academia Sul-Brasileira de Letras e a Academia Pelotense de Letras, da qual foi fundadora e cuja presidência desempenhou até o dia de seu óbito.
O Poder Público Municipal, por intermédio da prefeita Paula Mascarenhas, associa-se aos sentimentos de dor das famílias enlutadas e externa seu profundo pesar também ao círculo de amigos e demais pessoas relacionadas aos ilustres e queridos pelotenses que nos deixam.
Decretado luto oficial pelas mortes de Zênia e Tufy Salomão