Aulão gratuito sobre o Enem é transferido para esta quinta

Foi adiado para esta quinta-feira (31) o Aulão Aberto Enem 2019, realizado em parceria entre o Pacto Pelotas pela Paz e o pré-vestibular Anglo. O evento gratuito e preparatório ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorreria nesta quarta-feira (30), no largo Edmar Fetter, ao lado do Mercado Central, mas, por motivos de segurança devido à chuva e às descargas elétricas registradas, os organizadores o transferiram.

O Aulão é uma atividade do Banco de Oportunidades do Pacto Pelotas pela Paz, que aposta no protagonismo juvenil e na abertura de vagas – em cursos, oficinas e de emprego – para mostrar novas perspectivas de futuro e combater a violência. Nesta quinta, das 15h às 21h, quem passar pelo Largo vai poder saber mais sobre matemática, filosofia, história, português, literatura, química, biologia, geografia, física e redação.

   Dicas para as provas

   Haverá espaço também para dicas de acesso aos locais de prova, como administrar o tempo, o tipo de caneta aceito, como são calculadas as notas, entre outras. O Enem 2019 vai ser realizado nos próximos dois domingos, dias 3 e 10 de novembro.

   Serão 600 cadeiras espalhadas no local, e a população também é convidada a levar banquinhos, cadeiras de praia e esteiras para que mais pessoas possam assistir. O evento tem o objetivo de democratizar o acesso a informações que podem ajudar a garantir a entrada no ensino superior e técnico. Caso o mau tempo volte a atrapalhar, a atividade será postergada para sexta-feira (1º).

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.