Connect with us
https://www.mvpthemes.com/zoxnews/wp-content/uploads/2017/07/zox-leader.png

Pelotas & RS

Volume de chuva é três vezes maior do que a média mensal

Publicado

on

A chuva impediu o funcionamento de quatro escolas, o comprometimento do expediente de três Unidades Básicas de Saúde (UBSs), interrupção de estradas, transbordamento de arroios e interdição de pontes, diz a prefeitura.

Em outubro, até o momento, as precipitações superaram o triplo da média mensal. A Defesa Civil informa que choveu 347 milímetros em 30 dias, enquanto a média é de 104. Somente entre a noite de terça-feira (29) e esta manhã, foram 55 milímetros.

A Estação de Tratamento de Água (ETA) Moreira foi submetida à manutenção. Por conta das ações técnicas do Sanep, partes do bairro Fragata, como Vila Aurora, avenida Duque de Caxias e Simões Lopes tiveram o abastecimento de água interrompido. Todas as casas de bombas da cidade prosseguiram com desempenho a pleno.

A Defesa Civil não recebeu nenhum chamado de ajuda ou remoção de moradores até o meio-dia. Equipe continua alerta e integrada ao trabalho realizado por secretarias municipais e segue à disposição da população. O telefone de contato é o 153.

Escolas sem aulas

Quatro escolas da rede municipal de ensino tiveram as aulas suspensas nesta quarta-feira (30) em razão de falta de energia elétrica e bloqueio de estradas, decorrentes do excesso de chuvas. A Secretaria de Educação e Desporto (Smed) informa que duas unidades estão localizadas na zona rural – a Waldemar Denzer, no 4º distrito, Triunfo, e a Bruno Chaves, Passo da Micaela, 9º distrito, Monte Bonito – e duas no Balneário dos Prazeres: a de Educação Infantil Oswald de Andrade e a de Ensino Fundamental Luiz Augusto Assumpção. As demais funcionam normalmente.

Unidades de Saúde

Três UBSs tiveram o funcionamento comprometido devido ao excesso de chuvas: Dunas, Navegantes e Laranjal. Pela manhã, de acordo com a Secretaria de Saúde (SMS), o expediente foi limitado. À tarde, a tendência é de fechamento, caso persista a chuva.

Situação na colônia

Praticamente todos os distritos sofreram as consequências das precipitações intensas e das descargas elétricas. As administrações distritais continuam mapeando as áreas mais atingidas e sinalizam bloqueios totais ou parciais para o deslocamento em pontos críticos.

Estradas e pontes bloqueadas

  • 3º distrito, Cerrito Alegre – bloqueadas as estradas das colônias Py Crespo, Osório e La Quintinie.
  • 4º distrito, Triunfo – Ponte dos Primos interrompida.
  • 5º distrito, Cascata – bloqueada a estrada da divisa com Morro Redondo.
  • 6º distrito, Santa Silvana – bloqueada a estrada do Moinho. Queda de árvores na localidade já foi solucionada. Equipes da SDR removeram troncos e galhos.
  • 7º distrito, Quilombo – bloqueada estrada do Andrade.
  • 9º distrito, Monte Bonito – bloqueada a estrada do Passo do Pilão e interditada a ponte.

Ações imediatas

A Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) mantém as administrações regionais articuladas nos trabalhos de abertura de “sangrias” – valas para escoamento – no leito de vias não pavimentadas onde há acúmulo de água. Além disso, atua em desobstruções de valetas e bueiros, nos quais existe concentração de lixo, galhos e vegetação impedindo a fluidez da água. Por questões de segurança, equipe técnica realizou vistoria nas pontes da área urbana. Nenhum comprometimento foi constatado.

A Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) seccionou tronco e galhos, a fim de retirá-la, da árvore caída na área da UBS Barro Duro na própria terça-feira, tão logo a CEEE os afastou da rede elétrica. A árvore que tombou na rua Frontino Vieira, no bairro Fragata, também foi cortada em pedaços para remoção.

Clique para comentar

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.

Especial

Aplicativo com mulher motorista, para levar crianças, surge numa hora ruim para o Uber

Objetivo é atrair as motoristas e os clientes insatisfeitos do Uber

Publicado

on

O novo serviço de transporte por aplicativo – transporte de crianças e mulheres por motoristas exclusivamente do sexo feminino, o LadyDriver – é um desdobramento do modelo de negócio do Uber, do 99, do Cabify. É um exemplo de inovação criativa.

Pelo que apurei, o transporte de nicho (só para crianças e mulheres) surge no vácuo do serviço de Uber e assemelhados, que hoje estariam enfrentando o descontentamento dos motoristas e dos passageiros.

Os transportadores de nicho teriam percebido que motoristas de Uber etc. estão abandonando esses aplicativos, ao perceber que os lucros não compensam os custos de manutenção dos veículos. Isso explicaria um fato que cada vez mais comum: motoristas de Uber, após chamados pelo cliente, estão cancelando a corrida, escolhendo as que lhe convêm, quando convêm.

PUBLICIDADE

Concorrência

A ideia do serviço exclusivo para crianças e mulheres, só com motorista mulher, é uma tentativa de entrar no mercado e concorrer com o Uber etc. Ao propor levar e trazer crianças, cuja integridade não tem preço (daí motorista só mulher: para afastar a ideia de assédio sexual infantil), o negócio deverá ter tarifa cerca de 30% mais cara que a da Uber, embora, no momento, eles não toquem no assunto.

Os empreendedores acreditam que motoristas mulheres insatisfeitas do Uber vão migrar para o novo aplicativo de nicho, buscando ganhar mais, assim como clientes, por insatisfação com o Uber. É no que eles apostam pelo menos.

A ideia seria, aos poucos, “roubar” clientes dos aplicativos sem nicho e, no médio prazo, ampliar a condução a passageiros de todos os gêneros e idades, concorrendo com o Uber e outros, mesmo cobrando mais caro.

Parece até que estamos nos Estados Unidos. Iniciativa típica de livre mercado, soluções novas dispostas a superar as oferecidas. Inovação em velocidade rápida, como nos EUA.

Para os empreendedores dos aplicativos de nicho, as pessoas estariam dispostas a pagar mais caro pelo transporte, desde que o serviço seja bom, seguro e não falte quando chamado. Será que vai dar certo? Será que a Uber e seus colegas reagirão?

Foto divulgação do LadyDriver

PUBLICIDADE

Clique aqui para um tour pela Escola Mario Quintana

https://marioquintana.com.br/tourvirtual/

Continue Reading

Pelotas & RS

UFPel seleciona professores substitutos

Há 11 vagas para diversas áreas do conhecimento

Publicado

on

Estão abertas até domingo (31) as inscrições para processo seletivo de professores substitutos.

Há 11 vagas para diversas áreas do conhecimento, sendo que destas, duas são reservadas para candidatos autodeclarados negros e uma para pessoa com deficiência.

O período provável de provas é de 1º a 8 de dezembro, incluindo o final de semana. Esse prazo poderá ser ampliado em decorrência da quantidade de candidatos com inscrições homologadas.

Mais informações podem ser encontradas no edital, disponível neste link.

PUBLICIDADE

Clique aqui para um tour pela Escola Mario Quintana

https://marioquintana.com.br/tourvirtual/

Continue Reading

Pelotas & RS

Aplicativo para transporte de crianças procura motoristas mulheres

Criada em 2017, LadyDriver pretende criar 100 oportunidades de trabalho nas próximas semanas

Publicado

on

Prefeitura divulga: “Está chegado a Pelotas e região o primeiro aplicativo de transporte de mulheres e crianças com apenas motoristas mulheres”.

Segundo a prefeitura, ao propagar o serviço, o objetivo é trazer igualdade de gênero a este segmento, atender as necessidades do universo feminino, ser uma ferramenta para alavancar a independência financeira desse público e trazer mais segurança ao público feminino na hora de se locomover”.

O novo serviço surge num momento ruim para a Uber e assemelhados.

PUBLICIDADE

Clique aqui para um tour pela Escola Mario Quintana

https://marioquintana.com.br/tourvirtual/

O aplicativo começa suas operações em Pelotas pelo cadastramento de motoristas com o objetivo de atingir mais de 100 registros nas próximas semanas. A motorista precisa acessar o aplicativo LadyDriver no Google Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.ladydriver.driver) e, após o cadastro, a  pessoa recebe as instruções para dar continuidade ao interesse de registro. 

Segundo Andressa Curtis, representante da empresa, ela será um grande diferencial da plataforma está na possibilidade de a motorista poder cadastrar um número de telefone de emergência para qualquer eventualidade. “Não bastasse a questão da segurança, também há uma preocupação com o retorno financeiro, pois somos a única empresa do setor onde a motorista começa a ganhar desde o momento em que a corrida é aceita.”

PUBLICIDADE

Continue Reading

Em alta