IPTU 2020 terá desconto de 12% e já pode ser acessado pela internet

A Prefeitura, através da Secretaria da Fazenda (SMF), dará desconto de 12% para o contribuinte que pagar o IPTU 2020 em parcela única até o dia 20 de dezembro, e de 5% para o pagamento realizado até 20 de janeiro de 2020. A guia para quitação do tributo em cota única já está disponível no site da Prefeitura.
Até o dia 10 de dezembro, todos os contribuintes receberão em casa o carnê do IPTU 2020. Quem não receber o documento até esta data, pode obtê-lo no site indicado acima ou ir até a SMF, na rua Santos Dumont, 149, após o dia 10 de dezembro.
Aqueles que optarem pelo parcelamento do imposto, começarão a pagar no dia 10 de janeiro de 2020, em até dez vezes. Destaca-se que, neste caso, a primeira parcela vence em 10 de janeiro e a segunda apenas em 10 de março de 2020.
As demais terão vencimento sucessivo, sendo que a adesão a esta forma de pagamento ocorre com a quitação da parcela um em 10 de janeiro, quando então será enviado o carnê para as demais prestações. O IPTU 2020 poderá ser pago no Banrisul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e lotéricas.

Cota única – Internet – passo a passo:

Acesse nfe.pelotas.rs.gov.br
Entre no menu IPTU e digite a inscrição do imóvel
Clique em “+Abrir” e depois selecione “IPTU 2020”
Clique em “ver parcelas” e marque as parcelas desejadas
Clique em “guia à vista” e depois em “gerar guia”
Confirme a emissão e depois baixe o arquivo.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.