IPVA: Governo do RS acaba com pagamento parcelado e desconto por antecipação

Mateus Bandeira publicou na face uma crítica ao governo do estado. Mateus concorreu a governador pelo Novo, do qual hoje está desfiliado. Veja abaixo:

O verão dos gaúchos vai ser mais duro. As “novas façanhas” chegaram. O Governo do Rio Grande do Sul vai antecipar o vencimento do IPVA e acabar com o parcelamento.

Se tu fores porto-alegrense, então é pior, ainda tem a porrada do IPTU da Prefeitura de Porto Alegre . Presente dos tucanos!

Mas, se fores servidor público, com salários atrasados e 13º sem perspectiva, não te preocupes: é tudo uma questão de melhorar a gestão do “fluxo de caixa”.

Medidas do governo

O governo decidiu pela antecipação do calendário do IPVA de abril para janeiro. Ao longo deste mês, os vencimentos ocorrerão de 06/01/20 a 30/01/20.

A mudança também retira a possibilidade de parcelamentos e exclui descontos pela antecipação (até 3%), mantendo os descontos do Bom Motorista (até 15%) e do Bom Cidadão (até 5%) para quem cumprir todos os requisitos.

Ambos os descontos são válidos apenas para pagamentos de IPVA em dia, ou seja, conforme calendário de vencimento por placas, e podem ser acumulados. Condutores que pagarem o tributo fora do prazo, assim como nos anos anteriores, não têm direito aos descontos do Bom Motorista e Bom Cidadão.

Segundo o governo, as medidas apresentadas integram o conjunto de ações do governo para recuperar a sustentabilidade das contas públicas, dada à grave crise nas finanças.

De acordo com dados incluídos ma proposta de orçamento para 2020 — entregue pelo governo à Assembleia – o rombo está estimado em R$ 5,2 bilhões para o próximo ano.

Governo anuncia Refaz 2019 e calendário do IPVA 2020

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.