2ª Semana de Proteção Animal

Entre os dias 2 e 8 de dezembro, a prefeitura promove a 2ª Semana de Proteção Animal, buscando alertar a população para cuidados com cães e gatos, principalmente, mas também cavalos e outras espécies.

A novidade deste ano é a abertura de espaço aos protetores que atuam na causa para mostrarem seus trabalhos. Desde julho, eles puderem se inscrever para participar do evento, por meio de uma ficha de cadastramento disponibilizada pelo Comitê Municipal de Proteção Animal (Comupa), responsável pela organização da semana.

As atividades se iniciam na próxima segunda-feira (2), às 15h, no Mercado Central, com apresentação dos cães da Brigada Militar, exposição “Adotar é Legal – Todo o Cão Merece um Lar” e teatro de fantoches referente à posse responsável com o projeto ZOOando na Escola.

A programação inclui ainda Adoção de Cavalos, no dia 3; a “Cãominhada”, no dia 7; e se encerra com desfile dos animais do Canil Municipal, no Parque da Baronesa, em 8 de dezembro, um domingo.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.